Sex - 19/10
29º 22º 16:48
Guaíra - SP

Munícipes enfrentam alagamentos em vários pontos da cidade

Geral
Guaíra, 14 de Janeiro de 2016 - 17h14

Residentes do local e comerciantes ficam impossibilitados de saírem ou entrarem em seus estabelecimentos e com isso muitas lojas perdem vendas

O problema é muito antigo, porém até agora não houve iniciativa dos governantes para solucioná-lo. Os alagamentos nas principais avenidas do centro da cidade continuam atrapalhando o dia a dia dos munícipes e também o comércio local.

Há anos que o centro de Guaíra sofre quando ocorrem grandes tempestades ou mesmo chuvas intensas. São poucos minutos até que a água cubra as vias e calçadas. Residentes do local e comerciantes ficam impossibilitados de saírem ou entrarem em seus estabelecimentos e com isso muitas lojas perdem vendas.

Entrar em sair dos bancos fica praticamente impossível, já que a água das guias quase cobre as calçadas.

Agora, além da situação de escoamento de água nas Avenidas 7, 9 e 11, os guairenses se depararam com um alagamento em frente à Unidade Básica de Saúde do Bairro Jardim Elisa, por consequência de um desnível no asfalto entre a Avenida 35 e a Rua 40. As rotatórias entre a Avenida 23 com as ruas 8 e 4 também apresentaram grande quantidade de água.

Este é um problema antigo que até agora não foi resolvido por nenhuma administração pública e não há previsão de início de projetos ou estudos que solucionem estes alagamentos.

No ano passado, o prefeito Sérgio de Mello lançou o projeto “Guaíra 100 anos… Do seu jeito”, elaborado com base em propostas colhidas durante a Conferência das Cidades, realizada no ano de 2013.

Entre as 14 propostas que devem fazer parte de um pacto de realizações para serem concluídas em 2029, quando a cidade completará seus 100 anos de emancipação política e administrativa, está a solução para o problema de alagamentos na região central da cidade. O problema é que os cidadãos precisam de medidas imediatas e não a longo prazo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos