Seg - 21/05
22º 19:15
Guaíra - SP

Município arrecada quase R$ 3 milhões com primeiro ciclo do IPVA 2018

Em janeiro, foram 5.110 veículo de Guaíra que quitaram o tributo à vista e 2.940 que optaram pelo parcelamento

Cidade
Guaíra, 1 de Fevereiro de 2018 - 09h59

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo fechou balanço parcial do primeiro ciclo de pagamentos do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2018, em janeiro.

Até 29/1 foram arrecadados R$ 6.214.455,60 referentes a 5.110 veículos de Guaíra, cujos proprietários quitaram o tributo à vista, com o benefício de 3% de desconto; e 2.940 automóveis do município que optaram pelo parcelamento.

O montante coletado com o IPVA – descontado os 20% destinados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) – é dividido meio a meio para Estado e município guairense. Tanto a quota-parte estadual como a parcela de recursos entregue à cidade, vão compor o orçamento anual e, dessa forma, destinadas às diversas áreas de atuação do Estado e da prefeitura, dentre as quais, a saúde, a educação, a segurança pública, a infraestrutura e também ao trânsito.

O calendário de vencimento do IPVA terá sua sequência a partir de 9/2 (veja abaixo). Os proprietários devem ficar atentos às datas de vencimento do tributo definidas de acordo com o final de placa para o pagamento à vista, sem desconto, ou para o pagamento da segunda parcela do imposto.

É possível fazer a consulta do valor do imposto deste ano no site www.valoripva2018.fazenda.sp.gov.br, digitando o número do Renavam e placa do veículo.

 

Calendário de vencimentos do IPVA 2018


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos