Dom - 27/05
27º 15º 20:38
Guaíra - SP

Município inicia campanha de vacinação contra a raiva em agosto

Geral
Guaíra, 27 de julho de 2017 - 10h30

A cada sábado, postos de vacinação serão montados em diferentes regiões da cidade para atender a população

Equipe da Vigilância em Saúde e Departamento de Zoonoses iniciam, no próximo dia 05 de agosto, a campanha de vacinação antirrábica, que ocorrerá até o final do mês.

Os funcionários estarão devidamente identificados e percorrerão os bairros para a aplicação das doses de casa em casa, gratuitamente, além dos postos fixos.

Com esta metodologia, o propósito é atingir todos os animais da cidade (cães e gatos) fazendo a prevenção da doença, que é praticamente 100% fatal para animais e humanos.

Estes pontos fixos funcionam como apoio na campanha, para aquelas pessoas que não forem encontradas em seus domicílios possam levar seus animais.

A cada sábado, postos serão montados em diferentes regiões da cidade para atender a população (confira os locais e os horários abaixo).

“A raiva é um vírus que acomete os animais e o homem. É transmitida através da mordida de cães, gatos e morcegos contaminados pelo vírus, que acabam matando o homem. Os animais infectados apresentam salivação abundante, paralisia e comportamento agressivo”, explica o diretor da vigilância, Mauricio Alves.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos