Seg - 22/10
31º 20º 23:00
Guaíra - SP

Município inicia recadastramento de túmulos do cemitério “Otávio Reis da Costa”

Geral
Guaíra, 16 de Março de 2017 - 08h23

O governo irá identificar os jazigos antigos, os que estão sem identificação de placas, sem a inscrição de perpetua e os que estão abandonados

Foi publicado no Diário Oficial do dia 14 de março o Decreto que dispõe sobre o levantamento de túmulos abandonados no Cemitério Municipal “Otávio Reis da Costa”. De acordo com a Secretaria de Obras, será feita uma elaboração de levantamento para se apurar os jazigos abandonados.

O levantamento apontará sepulturas sem identificação por nome, família ou número de referência. “Será um recadastramento dos túmulos. A prefeitura identificará os antigos, os que estão sem identificação de placas, sem a inscrição de perpétua e os que estão abandonados. Importante destacar que na reintegração, haverá publicidade e transparência e prazo para que as possíveis famílias apresentem documentação de propriedade dos mesmos. Após esse processo, caso não haja reclamantes, os jazigos retornarão para a Prefeitura e serão reaproveitados para a construção de novos”, explicou o Secretário de obras, José Carlos Augusto.

Conforme publicado anteriormente, o governo também busca ampliar a área do Cemitério Municipal. “O projeto é mudar o muro ampliando a área da Rua 10 – local esse que dá acesso ao Anel Viário Júlio Robini próximo ao Distrito Industrial do Bairro Vivendas do Bom Jesus, mas será necessária desapropriação da área territorial. O Poder Público já iniciou negociação com proprietários”, completou.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos