Ter - 14/08
32º 13º 10:26
Guaíra - SP

Município inicia vacinação contra a raiva a partir de sábado (11)

Postos de vacinação serão montados em diferentes regiões da cidade para atender a população. Neste final de semana, será na Avenida Lions Clube, estacionamento Vera Vitali, Avenida 9A com a 16B do Ligia, na Praça do Aniceto e no Posto Aguetoni

Cidade
Guaíra, 5 de agosto de 2018 - 07h32

 

 

 

 

 

 

Tem início no próximo dia 11 de agosto, a campanha de vacinação antirrábica no município. Das 07h30 às 13h de cada sábado, equipes da vigilância em Saúde e Departamento de Zoonoses atenderão os animais domésticos da população.

O setor ainda solicita aos proprietários, para evitar tumultos entre os animais, que leve-os aos postos até às 12h45.

Também não será permitido levar vacinas para aplicar em casa e os cidadãos devem conduzir os animais conforme a Lei Municipal Nº 11.531, de 11 de novembro de 2003: “com coleira e guia e, animais grandes e bravos, com focinheira, permitindo assim segurança aos vacinadores e ao animal. Gatos devem ser acondicionados em suporte adequado de transporte. Solicita-se também que seja levada carteirinha do animal.”

Para este sábado (11), as equipes estarão na Área 1, nos locais: Avenida Lions Clube; Estacionamento Vera Vitali; Avenida 9A com a 16B, no Bairro Ligia (tenda); na Praça do Aniceto e no Posto Aguetoni.

Os funcionários estarão devidamente identificados. O setor de vigilância pretende atingir mais de 80% dos bichos da cidade fazendo a prevenção da doença, que é praticamente fatal para animais e humanos.

“A raiva é um vírus que acomete os animais e o homem. É transmitida através da mordida de cães, gatos e morcegos contaminados pelo vírus, que acabam matando o homem. Os animais infectados apresentam salivação abundante, paralisia e comportamento agressivo”, explica o diretor da vigilância, Mauricio Alves.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos