Seg - 23/07
28º 17º 12:51
Guaíra - SP

Município não registra nenhum caso de dengue em junho

Geral
Guaíra, 7 de julho de 2016 - 11h08

Situação é favorável, no entanto, Vigilância Epidemiológica alerta população para evitar focos do mosquito

De acordo com o boletim da Vigilância Epidemiológica emitido no dia 28 de junho, até esta data não há registrado nenhum caso confirmado de dengue no mês. Com um total de 2.460 positivos neste ano, a maior incidência ocorreu nos meses de janeiro e fevereiro com 1.214 e 774, respectivamente. Depois ocorreram sucessivas quedas nos registros, até zerar a incidência em junho.

Desde a virada do ano, a Vigilância vem ampliando as visitas de casa em casa, promovendo mutirões de limpeza junto à comunidade e intensificando ações como roçadas de terrenos públicos e particulares, além das limpezas de valetas, galerias e bueiros de escoamento de águas das chuvas e a contratação de pessoal temporário para auxiliar o agentes do combate à dengue.

Mesmo com o número de casos zerados em junho, o setor de vigilância em saúde alertou a população para evitar focos do mosquito, tem grande capacidade de adaptação a novas situações e ambientes. Uma nova infestação pode se instalar em poucos dias, casos os cuidados contínuos não sejam tomados.

De acordo com o departamento, se os criadouros forem eliminados durante os meses secos, a cidade colherá os frutos na estação chuvosa, com menor número de insetos e, consequentemente, de casos de dengue, zika e chikungunya significativamente inferiores.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos