Sáb - 20/10
31º 19º 16:27
Guaíra - SP

Município participa do 11º Debate do Microcrédito

Geral
Guaíra, 17 de agosto de 2017 - 10h19

Os representantes da unidade guairense adquiriram conhecimento sobre as mudanças que ocorrerão no Banco do Povo

Diretor Executivo do BPP, Marcos Akamine Wolf ao lados dos agentes de Guaíra, Josias Domingos e Alessandro Silva.

Guaíra participou, no último dia 10 de agosto, do Encontro Regional do Banco do Povo Paulista (BPP), em São José do Rio Preto, através do gestor da unidade municipal, Josias Domingos e do agente de crédito, Alessandro Silva.

Na oportunidade, todos os presentes acompanharam o 11º Debate de Microcrédito, com explicações sobre diversas questões relacionadas e a atuação do BPP em conquistar formas de melhorar sua atuação e desempenho.

Os representantes da unidade guairense adquiriram conhecimento sobre as mudanças que ocorrerão no Banco do Povo que, a partir do próximo ano, será integrado – suas operações comerciais – ao Banco Desenvolve SP, uma importante instituição de fomento ao desenvolvimento econômico, industrial e comercial do governo paulista, que também atende empresas de maior porte, disponibilizando recursos financeiros com baixas taxas de juros.

“A integração dos dois programas permitirá mais agilidade e rapidez no atendimento aos empreendedores de diversos segmentos socioeconômicos, ampliando a oferta de recursos financeiros, o acesso ao crédito, a desburocratização administrativa, e contribuirá para o crescimento social e econômico, gerando mais empregos e melhoria de vida para as pessoas”, afirma Josias.

“As duas ferramentas continuarão atendendo seus públicos alvos de forma distinta, compartilhando plataformas administrativas e tecnológicas, facilitando a realização dos trabalhos das equipes de colaboradores. Com a integração, o Banco Desenvolve SP, que hoje possui somente um escritório na capital, estenderá sua atuação para mais de 500 municípios, entre eles, Guaíra”, completa.

ATENDIMENTO – Na cidade guairense, o BPP, em quinze anos de atuação, já realizou mais de 1.860 operações de crédito, emprestando recursos da ordem de R$ 7.670.000,00. No momento, possui mais de 327 empreendedores atendidos pelo programa de microcrédito.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos