Ter - 13/11
30º 21º 20:33
Guaíra - SP

Município pretende contratar serviço de máquinas pesadas

Atualmente, devido ao sucateamento da frota, os departamentos responsáveis pela manutenção e conservação das áreas do município se encontram com poucos maquinários

Cidade
Guaíra, 26 de julho de 2018 - 09h49

 

 

 

 

 

 

Após herdar uma frota praticamente sucateada, a atual administração está tomando medidas para que os serviços essenciais de manutenção de vias, espaços públicos, estradas rurais e outros serviços não sejam prejudicados.

Está em andamento no Departamento de Compras dois processos licitatórios, sendo um para compra de veículos, no projeto de renovação da frota pública por meio de empréstimo obtido pelo município junto a instituições financeiras, e outro para a contratação de empresa para locação de máquinas pesadas, caminhões, tratores e outros equipamentos.

O procedimento foi aberto como Pregão Presencial, sistema de registro de preços. No Termo de Referência consta que as máquinas a serem locadas serão utilizadas preferencialmente para a operação, manutenção e conservação da infraestrutura municipal, em estradas rurais, encerramento do aterro sanitário, serviços para agronegócio, serviços de limpeza pública e outros que possam ocorrer, dependendo da necessidade dos setores.

Para abrir esta licitação, a prefeitura considera que Guaíra tem crescido constantemente e, dessa forma, aumentou a quantidade de serviços a serem realizados tanto no setor urbano como rural. Atualmente, devido ao sucateamento da frota municipal, os departamentos responsáveis pela manutenção e conservação das áreas do município se encontram com poucos maquinários.

Os serviços a serem contratados pela atual administração serão realizados de forma eventual, considerando a necessidade de cada setor, descartando qualquer hipótese de serviço contínuo. Ou seja, quando a prefeitura necessitar de algum equipamento que não possui em sua frota, poderá recorrer à ata de registro de preços. O serviço será pago por hora trabalhada.

Uma análise do termo de referência da tomada de preços constatou uma previsão de gastos. A locação de uma escavadeira hidráulica sobre esteira, caçamba 0,8m³, potência bruta 111HP, será pago por hora, incluindo a mão de obra a ser fornecida pela empresa, no valor de R$ 233,33. A licitação acontece no próximo dia 9 de agosto, às 10h30, no Paço Municipal.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos