Qui - 16/08
28º 16º 05:08
Guaíra - SP

Município registra sete casos positivos de dengue este ano

As equipes de Combate à Dengue estão atentas, executando o trabalho de praxe das regiões de suspeitos e confirmados

Cidade
Guaíra, 2 de Março de 2018 - 10h17

De acordo com o departamento de Vigilância em Saúde, já foram registrados sete casos de dengue no município até meados de fevereiro. Apesar dos números serem baixos, em comparação com anos anteriores, o governo pede para que a população colabore e evite locais de proliferação do Aedes aegypti.

“O índice pode parecer ser baixo, no entanto, não se pode baixar a guarda, pois estamos em pleno verão com altas temperaturas e muitas chuvas, conjunto de circunstancias que favorece a frenética proliferação do mosquito Aedes aegypti, inseto que além disseminar a dengue, é vetor da chikungunya, zika e no ambiente urbano transmite a febre amarela”, afirma o chefe do setor, Maurício Alves.

As equipes de Combate à Dengue estão atentas, executando o trabalho de praxe nos casos suspeitos e confirmados, com a realização de remoção de criadouros e pulverização de bloqueio.

PRINCIPAL AGENTE

A distribuição geográfica dos casos atingiu praticamente todos os cantos da cidade, por isso é importante a população manter os cuidados para evitar os criadouros.  A manutenção de casas, logradouros públicos, terrenos não edificados, edificações inacabadas isentos de recipientes ou locais que possam acumular água é a forma mais eficiente de frear o avanço da dengue e de outras patologias disseminadas pelo mosquito.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos