Dom - 22/07
29º 15º 19:24
Guaíra - SP

Município segue sem aulas gratuitas de sua padaria artesanal

Curso, que não é oferecido desde o ano passado, já capacitou diversos guairenses que, atualmente, utilizam-se da atividade para o seu sustento

Cidade
Guaíra, 11 de Fevereiro de 2018 - 10h45

Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada em 06 de fevereiro, o vereador Dr. Cecílio José Prates apontou, entre outros problemas da cidade, a falta de aulas na padaria artesanal do município, que antes funcionava em um imóvel da praça em frente à Santa Casa de Misericórdia de Guaíra.

“Enquanto não tiver atitudes vamos fazer mais indicações, para tapar buraco, iluminar, pedir pra arrumar a padaria municipal, que estive lá e a coisa realmente não está boa, e não vai acontecer nada. E não é culpa só do atual prefeito, a coisa vem vindo de anos pra cá”, pronunciou o parlamentar.

Ao questionar a prefeitura sobre as aulas, que não acontecem desde o ano passado, foi informado que o curso é feito através de parceria entre o governo municipal e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e que o convênio foi firmado em julho de 2017 e que desde então, a cidade aguarda a visita da técnica da FUSSESP, Sueli Aparecida Neves Cezarette da Regional de São Jose do Rio Preto.

“Falta a visita Técnica por parte do Fundo Social do Estado de São Paulo”, alega a atual gestão, justificando a paralisação das aulas. “Em 2017 não houve o curso e por isso não houve recebimento do recurso”, completa.

A administração pública ainda não confirmou a previsão de retorno da padaria artesanal, que já capacitou diversos guairenses anteriormente, que inclusive utilizam-se da atividade para o seu sustento. “[Somente] após a vista da equipe técnica do FUSSEP,  prevista para março.”


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos