Seg - 22/10
31º 20º 12:33
Guaíra - SP

Município solicita viatura para patrulha rural durante audiência em São Paulo

Geral
Guaíra, 17 de Março de 2017 - 07h10

Pedido foi feito na Secretaria Estadual da Segurança Pública devido à necessidade de reforço do policiamento na zona rural

Em audiência na Secretaria Estadual da Segurança Pública, na manhã desta terça-feira (14), o deputado estadual Roberto Engler (PSDB), a presidente da Câmara Municipal de Guaíra, Doutora Bia Junqueira (PSDB), o vereador Edvaldo Morais (PSDB) e o chefe da Guarda Civil Municipal, Paulo Sérgio da Silva, solicitaram o repasse de uma viatura para realizar patrulha rural no município.

As lideranças de Guaíra foram recebidas pelo secretário estadual da Segurança Pública, Doutor Mágino Alves Barbosa Filho, e relataram ao secretário a necessidade de reforço do policiamento na zona rural.

O município possui cerca de 700 quilômetros de estradas rurais e uma grande extensão de terras cultivadas com as culturas de milho verde e tomate. É frequente o registro de crimes cometidos nas propriedades rurais.

“A ideia é que o Governo do Estado nos ajude com um veículo e que a Prefeitura estabeleça uma parceria com o Sindicato Rural, as usinas e os agricultores para que a ronda rural possa ser realizada”, disse o vereador Edvaldo Morais.

O secretário Mágino Alves Barbosa Filho se comprometeu a atender a solicitação tão logo seja possível. “Há uma licitação em andamento e o município deve ser prestigiado tão logo seja possível realizar a aquisição dos veículos. No entanto, o secretário prometeu checar se não há uma viatura à disposição já”, revelou o deputado Roberto Engler.

EFETIVO E EQUIPAMENTOS

Outros pedidos apresentados pela comitiva de Guaíra trataram do reforço de efetivo das polícias Civil e Militar e da liberação de equipamentos para as unidades da cidade. O secretário deve reforçar os efetivos tão logo novos policiais sejam formados e autorizou, ainda, que seja realizado um levantamento dos equipamentos que necessitem de substituição.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos