Seg - 22/10
31º 20º 13:06
Guaíra - SP

Mutirão “Todos juntos contra o Aedes Aegypti” ocorre neste final de semana

Geral
Guaíra, 23 de Janeiro de 2016 - 10h10

Em Guaíra, a mobilização envolverá agentes municipais de saúde e de Defesa Civil, Polícia Militar, Guardas Civis, voluntários, Limpeza Pública e outros órgãos municipais

Com o título de Mutirão: Todos Juntos contra o Aedes Aegypti está marcada para hoje e amanhã, entre 9h e 17h, uma grande mobilização de combate a dengue encabeçada pela Defesa Civil do Estado, em parceria com as prefeituras e seus departamentos afetos ao combate ao mosquito Aedes aegypti. Uma segunda etapa deve ser realizada no final de semana seguinte, nos dias 30 e 31 de janeiro.

A ideia é utilizar o máximo possível do pessoal e estrutura dos órgãos públicos para reduzir substancialmente o índice de infestação por Aedes aegypti em todos os municípios paulistas, para diminuir o número de casos de doenças transmitidas pelo mosquito.

Será realizado um grande mutirão, e todos os municípios paulistas foram convidados. As premissas são de orientação da população e inspeção dos imóveis e ações de eliminação de criadouros, remoção mecânica e tratamento químico, quando necessário.

Em Guaíra, a mobilização envolverá agentes municipais de saúde e de Defesa Civil, Polícia Militar, Guardas Civis, voluntários, Limpeza Pública e outros órgãos municipais.

A ação integrada entre os órgãos será focada em vistorias em imóveis privados, imóveis públicos, em terrenos baldios e vistorias em áreas abertas públicas e privadas.

Ao final a coordenação local do mutirão elaborará relatório que será repassado representantes regionais de saúde contendo informações numéricas, relatando todo andamento da mobilização para a notificação e planejamento de ações posteriores.

Este é um plano de combate ao mosquito, elaborado pelo Governo do Estado.  A estratégia faz parte do Plano Estadual de Combate às Arboviroses, coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde em parceria com outras 11 secretarias estaduais, no qual homens da Polícia Militar e da Defesa Civil trabalharão junto aos municípios.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos