Qui - 18/10
31º 21º 13:52
Guaíra - SP

Notificações sobre manutenção de calçadas estão sendo entregues

Geral
Guaíra, 23 de Abril de 2017 - 09h10

A reforma e construção de novas calçadas, as liberações da passagem de pedestres e a retirada de placas de publicidade de espaços públicos fazem parte das estratégias de organização e limpeza do município

Conforme anunciado em 30 de março, o governo municipal continua entregando notificações para que os donos de imóveis providenciem a manutenção ou recuperação de calçadas, e também a construção do passeio público nos lotes onde não há calçamento.

Quanto à presença de sobras de materiais de construção de obras terminadas, sobre as guias, um levantamento realizado nos primeiros dias de abril apontou que, de 211 imóveis notificados em janeiro e fevereiro, 143 pessoas cumpriram a solicitação para a retirada e 68 não atenderam.

Quem não atendeu ao pedido terá os materiais retirados pelo Departamento de Serviços Urbanos. “Algumas das 68 pessoas que não atenderam as notificações até preferem assim por não possuírem interesse em guardar estas sobras de materiais de construção”, explicou a atual gestão.

A reforma e construção de novas calçadas, as liberações da passagem de pedestres e a retirada de placas de publicidade de espaços públicos como praças, canteiros, rotatórias, cercas, árvores e postes fazem parte das estratégias de organização e limpeza do município.

“As medidas, como já dito anteriormente, visam também atender os anseios dos Conselhos de Defesa do Direito da Pessoa com Deficiência e Conselho de Defesa dos Direitos dos Idosos para melhor mobilidade, e dos presidentes de Associações de Bairros, para melhoria do aspecto e limpeza de suas regiões”, destaca a prefeitura.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos