Sex - 21/09
30º 18º 20:32
Guaíra - SP

Notinhas – 08 de Março

NOTINHAS SEM COMPROMISSO
por Kátia Lacativa

Santos do dia: João de Deus, Herência, Filemon

Anjo do dia: Lehahiah

Comemora-se: Dia internacional da Mulher

Lua: Cheia

 

Para começar

Se você parar de se lamentar notará que a felicidade está chamando seu coração para uma vida nova.

 

Dia da mulher

Falem a verdade! Hoje a mulher vai receber homenagens de todos os lados. Acontece que o dia da mulher é sempre que se acorda e se tem na mão: casa limpa, roupa cheirosa, comidinha feita com carinho… E viva as mulheres!

 

Grande abraço

Um abração para um casal de amigos que fazem aniversário no mês de Março; a Gabriela Helena Scofoni de Assis e Geraldino Dias de Assis. Amigos de longas datas, dos tempos das brincadeiras dançantes, das serenatas, do Cine Guaíra, recebem o nosso mais carinhoso abraço pelo aniversário e pelas demonstrações de amizade!

 

Falando em abraço

Mais um abraço bem apertado para Dona Maria Campos, da Av 17 e para todos os seus familiares. Dona Maria não fica sem o nosso jornal! É uma das mais antigas assinantes desta folha, o que muito nos honra. Abração para a família Campos.

 

Povo de Guaíra!

O Facebook está repleto de mensagens de pessoas que vão se lembrando, aos poucos, das “coisas” de nossa cidade! Sabe que é bonito de se ver? Lembraram dos banhos no balneário, do Dr. Chubacci, Dr. Nenê, Menininho, da Professora Marli Vacaro, das casas de lanche, e até da lanchonete Sam Remo. Lembraram também das nossas personalidades folclóricas: Estabé, Ana Roxa, Pacu, Pepino, Maria do Saco. Dos bailes no clube de campo! Do açougue do Sapo, a sorveteria do Lem! Do Chopão! Das aulas de datilografia com o Juvenal no CSU! Sorvete do Tonho e do Chiquinho. Das “alvoradas” feitas pela Lyra musical.  Das gincanas de 18 de Maio. Da Fanegal. Dos desfiles de 7 de Setembro! Do Cristo de madeira do Bosque. Dos doces da Dona Lazinha.  Foi realmente uma volta ao passado gostoso de se ver. Cada um postou o que mais marcou. Muito bom!!!

Desejos

Não vejo a hora de chegar a uma etapa da vida onde o maior problema será arrumar as malas para viajar!

 

Aff!

Menino chega da escola todo eufórico:

— Papai, papai, hoje aprendemos qual é mão esquerda!

— E qual é a direita?

— A gente vai aprender amanhã!!!

 

Funcionário exemplar

Um funcionário que sempre foi exemplar, de repente, começa a chegar todos os dias bêbado. Preocupado, o chefe pergunta:

— O que aconteceu com você que está bebendo deste jeito?

— É que eu fui ao médico e ele me receitou uns remédios.  Só que não consegui ler direito a receita. Só consegui entender: “pinga três vezes ao dia”.

 

Anotem aí:

Nada que você precise mendigar é digno de estar na sua vida!

 

Bem assim

A maldade não deve ser devolvida, deixe  a vida cobrar!

 

 

Para terminar

Que a nossa coragem seja maior que o nosso medo e que a nossa força seja tão grande quanto a nossa fé. Boa quinta-feira a todos.


Kátia Lacativa

Katia Lacativa, colunista, professora e diretora de escola aposentada.





Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos