Ter - 25/09
35º 20º 14:40
Guaíra - SP

Notinhas – 10 de Abril

NOTINHAS SEM COMPROMISSO
por Kátia Lacativa

Santos do dia: Miguel dos Santos, Ezequiel, Pompeu, São Terêncio

Anjo do dia: Ieiaiel

Comemora-se: Dia da Engenharia

Lua: Minguante

 

Para começar

Cuidado com o que diz da boca para fora: tem gente que escuta do coração para dentro!

 

Do face do amigo Devanir Malta

Que esta semana seja repleta de bênçãos, de vitórias e de coisas boas para contar. Que o nosso ânimo, nosso otimismo e nossa Fé sejam renovados a cada segundo!

 

Não deu!

É, meus amigos Palmeirenses, mais uma vez não deu! Bem que eu avisei para não cantar vitória antes da hora… Meus sentimentos Teresa Shikako, Urbano, Júlio Mineiro, Osvaldo Scatolin, Marquinho Lacativa, Laura Parisi… Parabéns para os “loucos por ti Corinthians”: Ditim Moisés, Cleitinho Thomaz, Bagatini, Alline Casado.

 

Então…

Nosso querido Jorge da Farmácia me telefona às 7 horas da noite, de domingo, querendo saber o resultado do jogo do Palmeiras contra o Coringão… Então… Mas o Jorge, que é uma pessoa centrada e inteligente, já definiu esta vitória do Timão: ela veio para apaziguar o Brasil, para serenar, sossegar os ânimos. Muito bem lembrado, Jorge!

 

Decreto!

Fica terminantemente proibido perder amizades por causa de política, religião ou time de futebol. Cada um tem a sua opinião e livre escolha, vamos nos respeitar!!!!

 

Inscrições abertas

A Prefeitura promoverá no dia 1º de maio, o torneio “Pesca Solidária” no Lago Maracá. Serão premiados os pescadores que conseguirem o maior volume pescado, ou seja, a premiação será por peso e não por quantidade de peixes. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 16 de abril na sede do Fundo Social, localizada na antiga escola “Ouro Branco”, na Rua 20 esquina com a Avenida 9.

 

O primo do Portuga

Tinha um primo do seu Manuel que há muitos anos sofria de mal singular. Era só ele toma um golinho de café que já sentia uma pontada no olho esquerdo. Não havia remédio que o curasse. E ele adorava café! Até que um dia, um médico da família o aconselhou:

— Joaquim, por que não experimenta tirar a colherinha de dentro da xícara na hora de levar o café à boca?

 

Outra dele!

O português vai ao médico e pede:

— Doutor, o senhor precisa me ajudar, pelo amor de Deus! Meu corpo todo está doendo! Eu aperto a barriga, dói, aperto o peito, dói, aperto a perna, dói!!!

O médico examina o sujeito e conclui:

— O senhor não tem nada, meu amigo. Apenas o dedo em que você aperta as partes do corpo, está quebrado!

 

Ô coitado!

O Senador Eduardo Suplicy e a senadora Gleisi Hofman disseram que se Lula fosse preso, eles queriam ir junto. Uai gente, Sergio Moro decretou prisão, não tortura!!!

 

Vixi!

Enxergamos o mundo e as outras pessoas de acordo com aquilo que somos!

 

Lembrete!

Deus criou vidas e não raças!!! Só para lembrar!

 

Para terminar

Você nunca será bom o suficiente para todos, mas será sempre perfeito para aquela pessoa que te merece. Boa terça-feira a todos.


Kátia Lacativa

Katia Lacativa, colunista, professora e diretora de escola aposentada.





Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos