Notinhas – 24 de janeiro

NOTINHAS SEM COMPROMISSO
por Kátia Lacativa

Santo do dia: São Francisco de Sales, Feliciano da Umbria.

Anjo do dia: Leuviah

Comemora-se: Dia Nacional do Aposentado

Lua: cheia

 

Sabiam disso?

Uma fábrica de roupas de Londrina, no Paraná, está confeccionando roupas para bebê que vem com repelentes para afastar principalmente o mosquito Aedes. A criatividade do brasileiro não tem limite, não é não?

 

Está morando no hospital

Um vira-latas de pelos brancos e pretos, chamado Pirata, chegou com o dono ao hospital Santo Antonio de Pádua. O homem foi internado para uma cirurgia de urgência, mas morreu poucos dias depois. Manso, mas persistente, é como se Pirata não soubesse que agora está sozinho. Ele dorme todas as noites perto da porta do quarto 404, onde seu dono tinha sido instalado e morreu há três meses. Funcionários tentam retirar Pirata do hospital, mas ele sempre volta. Fidelidade e amor incondicional desse cão.

 

Agradecimento

Não é sem razão que o nosso jornal – e toda comunidade – nutre uma admiração muito grande pelo nosso Pároco. Padre Edisson é mesmo uma pessoa admirável e carismática. Na missa celebrada na Capelinha do Pindoba, no último dia 20 de Janeiro ele não se esqueceu do aniversário do nosso Jornal e nem da figura saudosa do Vicente Lacativa. Aliás, ele nunca se esquece dessa data. Abração de respeito e consideração ao Padre Edisson de toda nossa equipe.

 

Férias!

Ao voltar para casa após as férias, um argentino esqueceu a esposa em um posto de gasolina em Passo Fundo. Ele só deu conta disso depois de ter rodado 100 Km. Imaginamos a “cara” da esposa quando ele voltou para pegá-la.

 

Frases

– Querida, me traga aquelas ações da Petrobrás para acender a churrasqueira!

– Zika! Estão jogando inseticida ou anabolizante nos mosquitos?

– Datena desiste de se candidatar a prefeito de São Paulo para não falar mal de si mesmo durante as enchentes.

– Doutor em Filosofia diz que não gosta de ser notado e participa do BBB 16.

 

Maldade!

Dizem que Lula mandou fazer 10 milhões de selo com sua foto. Mas, em pouco tempo ele começou a receber reclamações que o selo não aderia nos envelopes. A empresa justificou que não havia nada de errado com os selos e acrescentou que a população, na hora de pregar o selo, cuspia no lado errado.

 

Vixi Maria

Chega uma hora que você se cansa de pular oceanos por aqueles que não pulariam uma poça por você!!!

 

Conselho

Como minha mãe diz: “Se for para pedir desculpas e depois fazer de novo, é melhor nem pedir.”

 

Para terminar

Tudo vem a seu tempo. Dar o tempo necessário para crescer. Brotar! Florescer! Aceitar o ciclo natural da vida! Respeitar o fluxo natural do tempo! Observar o tempo passar! Esperar o tempo certo! Para plantar! Para colher! Para agir! Para seguir! Para aprender! Bom domingo a todos!

 


Kátia Lacativa

Katia Lacativa, colunista, professora e diretora de escola aposentada.





RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente