Notinhas – 30 de Junho

NOTINHAS SEM COMPROMISSO
por Kátia Lacativa

Santos do dia: Primeiros mártires de Roma (perseguição do Imperador Nero), Lucina, Basílides, Teobaldo, Januário e Maria Sarnelli

Anjo do dia: Mumiah

Comemora-se: Dia do Caminhoneiro

Lua: minguante

 

Para começar

Último dia do mês de junho! Fechamos este mês com satisfação porque muita gente boa fez aniversário nestes 30 dias. São geminianos que sabem muito bem a força que este signo oferece. Que venha Julho. Estamos partindo para a última metade do ano de 2016. O tempo voa!!!

 

Isso sim é golpe!

Uma amiga muito querida informa que os peritos detectaram que a bicicleta que dona Dilma usava para dar umas pedaladas, era elétrica!!! Vixi Maria.

 

Falando em amigo

Outro amigo chama a atenção para a imbecilidade daqueles que soltam fogos de artifícios. O que eles ganham com o ato de colocar fogo em um tubo de papelão para ouvir um estouro que dura segundos? Além de gastar dinheiro à toa, de passar por idiotas e de enriquecer o fabricante desses fogos, ainda assustam os cachorros e os bebês. Por que não compram ração?

 

Desabafo

Não me envergonho de mostrar meu amor pelos animais. Na verdade tenho mais vergonha é de pertencer a um raça que os maltratam!

 

Então…

Os ricos nascem, reproduzem e morrem. Os pobres nascem, reproduzem, reproduzem, reproduzem novamente, reproduzem de novo e morrem.

 

Será?

A gente percebe que está ficando velho quando chega sexta e sábado e quer apenas ficar quietinho em casa, comendo alguma coisa e assistindo as séries na televisão.

 

Sabiam disso?

Um reencontro emocionou quem estava presente e provou que a educação é capaz de transformar vidas. O formando do curso de Direito, Lincoln Gonçalves Santos, ex-detento, defendeu seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no dia 22 de junho. Para compor a banca avaliadora, o aluno convidou a juíza Denise Helena Schild de Oliveira, que concedeu, na época, liberdade condicional a ele em razão da progressão de regime, para ele estudar.

 

Desejos

Que Deus afaste de nós tudo que for pouco. Afaste o pouco amor, a pouca atenção, o pouco cuidado, a pouca proteção. E principalmente o que for de pouca Luz. Porque coisa pouca ninguém merece.”

 

Verdade!

Estudos feitos por mim mesma apontam que eu preciso de férias!!!

 

Bem assim

Uma das bagagens mais preciosas que trago na vida: meus netos!

 

Para terminar

O corpo precisa de descanso. A mente precisa de paz. O coração precisa de alegrias. Boa quarta-feira a todos.


Kátia Lacativa

Katia Lacativa, colunista, professora e diretora de escola aposentada.





RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente