Qua - 21/11
26º 20º 04:14
Guaíra - SP

Nova fase: O Guaíra chega colorido e três vezes por semana

Seguindo os avanços da comunicação, a veículo inicia hoje uma nova etapa desses 89 anos de existência, com páginas coloridas e mais conteúdo aos leitores

Cidade
Guaíra, 2 de agosto de 2018 - 11h15

 

 

 

 

 

A partir de hoje, 02 de agosto, o Jornal O Guaíra será distribuído tri-semanalmente, às terças, quintas e domingos, em páginas coloridas e com mais conteúdo. A mudança pode impactar alguns assinantes que já estavam acostumados com as edições diárias, mas está acompanhando a evolução da mídia impressa, com o objetivo de atender melhor cada leitor.

O intuito do Grupo Vicente Lacativa é atingir todas as demandas e exigências dos colaboradores e parceiros, que estão há anos acompanhando a história do veículo. “Éramos um dos únicos jornais do país a fornecer edições diariamente para um município com menos de 50 mil habitantes. Optamos por esta modificação e, para isso, precisamos mudar a rotina do O Guaíra”, afirma a diretora Inara Lacativa.

Alguns dos assinantes mais antigos foram consultados e todos aprovaram a transformação. “É melhor ser três vezes por semana, porque Guaíra não comporta um jornal diário. E isso é bom para os leitores e ao próprio jornal, que terá mais tempo para apurar mais notícias e, assim, oferecer mais conteúdo”, apontou Regina Helena Geraldo Romanelli.

Outra leitora assídua, Maria Douglas Alvarenga Lourenço, que acompanha as edições há mais de 30 anos, também demonstrou satisfação pela novidade. “Fiquei muito feliz, pois ficará mais bonito. Essa mudança valerá a pena.”

O leitor Gabriel Garcia, assinante há anos desta folha e frequentador da redação com grandes colaborações, está torcendo para que este novo formato impresso traga mais conhecimento e entretenimento aos guairenses. “Conheço a família Lacativa há muito tempo, a dona Nádoa, o Bichão, Izildinha, Kátia… E, se a modificação é para melhorar o fornecimento de informações, torço muito por eles”, apresenta.

Renan Lelis Lopes, dentista e parte da nova geração de leitores do O Guaíra também deixou seu recado: “que orgulho de ser assinante deste Jornal. Parabéns aos proprietários e a todos os funcionários que batalham dia após dia para que todas as informações cheguem aos leitores.”

Até o prefeito Renato Moreira comentou sobre o assunto. “O Guaíra faz parte da história e do desenvolvimento do município e sempre foi um dos principais veículos de comunicação da nossa cidade. Em 2008, quando passou a ser diário, seus diretores foram visionários em trazer a notícia e o fato da cidade de forma breve. Agora, novamente, vem o empreendedorismo com o jornal colorido, oferecendo ao leitor e aos seus anunciantes uma estética renovada e com o mesmo compromisso da informação clara e bem apurada.  Em tempos de redes sociais, como o Twitter e o Facebook, o ‘O Guaíra’ mostra mais uma vez sua maturidade e vigor em seus quase 90 anos de existência.”

Rumo aos 90 anos

Em janeiro de 2019, o Jornal O Guaíra completará 90 anos de prestação de serviço à comunidade guairense. Assim, para comemorar a data em grande estilo, o Grupo Vicente Lacativa prepara novidades e evento para seus parceiros e assinantes.

Um selo “Rumo aos 90 anos” já está sendo divulgado pelas redes sociais e passa, agora, a integrar a edições impressas. “O selo foi criado para dar uma cara nova e um clima de expectativa em relação a este aniversário do Jornal.  É um grande orgulho termos mantido a informação com conteúdo e credibilidade todos esses anos. Os nossos parceiros podem aguardar ainda mais novidades”, finaliza Inara.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos