Sáb - 21/04
28º 16º 18:09
Guaíra - SP

Novidades do Varejo são apresentadas para cerca de 90 empresários guairenses

Cidade
Guaíra, 19 de agosto de 2015 - 15h14

Destaques, como a tecnologia e a loja física do comércio varejista, foram debatidos durante palestra

 

Cerca de 90 participantes, entre empresários e potenciais empreendedores participaram da palestra “O Futuro do Comércio – NRF 2015” na Casa da Cultura, nesta última terça-feira, realizada pelo Escritório Regional do Sebrae-SP.

O Palestrante e Consultor do Sebrae-SP, Rogério Volpini, apresentou as novidades do varejo, mostrada pela NRF (National Retail Federation), no início deste ano em Nova York, considerada a maior exposição comercial do mundo.

“O intuito da feira NRF é mostrar aos empresários que eles devem entender melhor o comportamento do consumidor para só assim conquistarem o mercado. O uso da internet, por exemplo, deve ser buscado pelo empreendedor, fundir a loja, o e-commerce e as redes sociais, pois há um novo comprador, que usa os smartphones, tablets para realização das compras, eles comparam os preços antes da aquisição. Mas, vale lembrar que a maior parte das vendas 95%, ainda são feitas por varejistas que têm loja física, desta forma, ele deve se preocupar com o bom atendimento, organização da loja física entre outros aspectos importantes do visual merchandising”, afirma Volpini.

Informações sobre outras ações, capacitações direcionadas aos empresários do comércio varejista de Guaíra e região podem ser obtidas pelo PAE (Posto de Atendimento do Empreendedor) pelo (17) 3332 5128.

 Números da NFR referentes ao Varejo Mundial:

  • 95% das vendas são feitas por varejistas que têm loja física;
  • 74% dos varejistas americanos ainda têm deficiência ao integrar os canais de vendas (loja / internet / dispositivos móveis);
  • 83% do uso da internet em 2015 nos EUA serão feitos por meio de dispositivos móveis. No Brasil já são 40%;
  • 84% dos compradores usam a internet antes / durante a compra na loja física;
  • 75% dizem quem as mídias sociais influenciam na lealdade da loja com o consumidor.

TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos