Dom - 22/07
29º 15º 23:20
Guaíra - SP

Novo sistema garante mais facilidade para produtor comprar sementes e mudas da Cati

Agro
Guaíra, 5 de Março de 2017 - 07h35

Será implantado até a segunda quinzena de abril o sistema de pagamento por meio de cartões de débito e crédito

Produtores rurais terão mais facilidade para pagar suas compras no Departamento de Sementes, Mudas e Matrizes (DSMM), da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Será implantado até a segunda quinzena de abril o sistema de pagamento por meio de cartões de débito e crédito – dando possibilidade de maior prazo para pagamento.

A novidade faz parte de uma série de medidas de facilitação dos procedimentos para a execução das atividades agropecuárias que integram o Programa de Modernização e Desburocratização da Agricultura – Agrofácil SP, lançado no dia 20 de fevereiro pelo governador Geraldo Alckmin.

“Estamos modernizando os serviços da Secretaria para oferecer cada vez mais condições de trabalho ao nosso agricultor, deixar o cotidiano de trabalho mais produtivo, como sempre nos orienta o governador Geraldo Alckmin”, considerou o secretário Arnaldo Jardim. Atualmente, os produtores rurais adquirem as sementes, mudas, grãos, matrizes e análises laboratoriais do DSMM por meio de dinheiro ou via Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (Dare-SP).

De acordo com Ricardo Lorenzini, diretor do Departamento, a medida oferecerá novas alternativas na forma de pagamento e facilitará o acesso dos produtores aos serviços e produtos oferecidos. “O pagamento poderá ser realizado por cartão nas funções débito ou crédito. A sistemática funcionará igual a uma loja comum, em que o produtor poderá se deslocar até uma das 22 unidades do DSMM, fazer sua compra e escolher a forma de pagamento”, explicou.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agro
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos