Painel – 05 de Novembro

Oi???

Estão tentando calar as empresas envolvidas em esquemas de corrupção com o governo para acabar com a Operação Lava Jato. Quem está por trás disso? O próprio governo federal, claro, através dos acordos de leniência. A negociação de acordos de leniência (delação para empresas) pelo Ministério da Transparência tem prejudicado as apurações de corrupção. Onze empresas suspeitas, a maioria alvos da Lava Jato, tiveram processos congelados para negociar colaborações.

 

Inércia

E, por mais que medidas como essa do acordo de leniência sejam tomadas, a população, que foi às ruas pelo aumento da passagem de ônibus, agora está inerte, sem reação ou qualquer comentário sobre as atitudes do governo Temer; o presidente que tenta de tudo para evitar que seus “segredos” sejam revelados.

 

Protegendo os seus

O presidente Temer está fazendo de tudo para que os “segredos” de seu governo não sejam revelados. Dessa vez, ele sancionou a medida provisória, convertida agora em lei, que reestrutura os cargos do governo federal. Com isso, a Secretaria-Geral da Presidência é recriada e o ministro Moreira Franco (PMDB) garante o seu direito ao Foro-privilegiado, ele que já havia sido denunciado junto com o presidente na acusação por organização criminosa rejeitada pelos deputados federais na semana passada.

 

Voltou atrás

Após a grande repercussão da reivindicação de aumento de salário da ministra Luislinda Valois, sua assessoria confirmou que ela desistiu de pedir ao governo o acúmulo do salário integral da atual função com a aposentadoria de desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia. Também… Como não achar um absurdo uma ministra declarar que receber R$ 30 mil é praticamente um “trabalho escravo”?

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *