Painel – 07 de Novembro

Violência…

Com as ocorrências policiais neste final de semana, deixamos um alerta para a população guairense: a violência chegou ao nosso município e precisamos tomar algumas precauções para evitar que o crime “bata” em nossa porta… Não existe mais essa história de deixar portão destrancado, carro aberto ou bolsa dentro do veículo. Apesar de Guaíra ser um município pequeno, há bandidos e pessoas mal intencionadas do mesmo jeito.

 

Preocupação

A chefe do departamento de bem-estar animal do município declarou que os casos de envenenamento, que estão assustando a população do Bairro Taís I, não são da ossada do município, mas sim da polícia. Lessiana disse que o proprietário de um dos cães que morreu envenenado pediu um exame toxicológico para confirmar o ato criminoso, mas ela esclareceu que só encaminha testes de relevância em zoonoses. Uma pena…

 

Denuncie

Como cabe à polícia punir os responsáveis por maus-tratos contra animais, vale a pena denunciar quando presenciar algo do tipo. Não deixe para depois ou para que outra pessoa faça isso. Caso saiba de crimes assim, procure as autoridades (Polícia Civil ou GCM), pois, se um ser humano faz isso com os animais, do que mais será que ele é capaz?

 

Falando em animais…

Vamos falar de algo bom para eles: o Show de Prêmios da Associação Amigos dos Animais de Guaíra e Rotary Club de Guaíra será realizado nessa semana! Quem ainda não comprou o seu ingresso pode procurar o Jornal O Guaíra ou até mesmo adquirir o seu na portaria, no dia do evento, que ocorre nesta quinta (09), a partir das 19h, no salão Paroquial Nossa Senhora Aparecida.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *