Painel – 10 de Novembro

Mérito a quem fez…

O vereador Caio Augusto destacou em seu pronunciamento, durante a última sessão, que não há mais reclamações quanto aos ônibus universitários e que o problema foi resolvido após o governo impor algumas normas para que fossem seguidas pelas empresas. Até aí tudo bem, mas, convenhamos, o mérito deve ser dado para quem realmente pensou em fazer tudo isso, não é mesmo? Não sabemos porque o parlamentar não citou o nome do secretário de educação e falou somente o do prefeito, mas sabemos que a ideia surgiu do vice Renato Moreira…

 

Não foi aprovada

O projeto de lei que exigiria que os loteamentos construíssem calçadas antes de entregar os terrenos aos guairenses foi rejeitado por uma parte dos vereadores. Dr. Cecílio justificou que a ideia é até positiva, mas Guaíra enfrenta outras situações para lidar com isso agora… Como a saúde que, segundo ele, está dando muito problema…

 

Falando em saúde…

A parlamentar Maria Adriana denunciou que a prefeitura cortou (!!!) a alimentação dos pacientes atendidos no CAPS (Centro de Assistência Psicossocial) e que muitos deles precisam do alimento pois tomam medicamentos muito fortes enquanto estão em atendimento. Além disso, são poucas as pessoas que fazem refeição no local. Ou seja, não é isso que onera da saúde, não é mesmo? A secretaria poderia cortar benefícios que podem estar chegando para quem não precisa!!!

 

E a rodoviária?

Já falamos muito da rodoviária municipal no governo anterior, que a deixou abandonada… E agora? Bom, continua do mesmo jeito, com os mesmos problemas. O vereador Danilo Barbosa cobrou mais ação da atual gestão, pois é por lá que chegam muitos turistas e a “primeira impressão” é a que fica, não é?

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *