Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'my_wp_head' not found or invalid function name in /var/www/html/oguaira.com.br/web/wp-includes/plugin.php on line 524

Painel – 19 de Maio

Mudança de lados

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem agora um novo advogado para atuar em Curitiba. Trata-se de Manoel Caetano Ferreira Filho, que foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. O professor de direito processual civil já trabalhou ao lado do juiz Sergio Moro e agora está do outro lado do “muro”. Ele também foi colega do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin, responsável pela Lava-Jato. O que será que Lula está buscando com isso?

 

A foto desmente

Se lembram do depoimento de Lula em que ele dizia que chegou a se encontrar com o ex-presidente da OAS, Leo Pinheiro, para tratar de obras na cozinha do sítio, mas que apenas teve reunião em seu apartamento, em São Bernardo do Campo? Pois é, uma foto anexada nesta semana ao processo mostra que Lula esteve no sítio com Leo e um ex-diretor da OAS Paulo Gordilho. E agora Lula?

 

Muitas reformas

De acordo com investigações da força-tarefa da Lava-Jato, o sítio, que está no nome de dois sócios de Fábio Luís, um dos filhos de Lula, foi reformado pelas empreiteiras OAS e Odebrecht para o ex-presidente Lula, que seria o real proprietário do imóvel. Enquanto a Odebrecht fez a ampliação da área habitável da propriedade, com a construção de mais quatro suítes e uma adega, a OAS ficou responsável pela contenção do lago, que estava perdendo água e precisava de uma nova barragem. A empresa também instalou móveis planejados na cozinha do sítio, comprados da Kitchens, a mesma fornecedora dos móveis instalados no tríplex do Guarujá.

 

Ele nega

O que mais Lula sabe fazer? Sim, ele negou e desmentiu a foto! A defesa do ex-presidente afirmou que os documentos nada provam, “seja pelo conteúdo, seja pela discutível idoneidade”. “Os papéis — mesmo sem qualquer relevância para a ação — fazem parte da tentativa de Leo Pinheiro de agradar os procuradores em troca do destravamento de sua delação, para que ele possa obter benefícios”, afirmaram os advogados do ex-presidente Lula. Ah tá!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *