Sex - 17/08
28º 16º 08:33
Guaíra - SP

Paixão de Cristo será encenada no Estádio municipal nesta sexta-feira

A peça é gratuita e será apresentada ao ar livre, com comodidade e conforto para os espectadores na arquibancada do local

Cidade
Guaíra, 30 de Março de 2018 - 08h43

Chegando à 20ª edição, a Encenação da Paixão de Cristo, será realizada no estádio José Zuquim Nogueira, amanhã (30), a partir das 20h. O evento, realizado pela prefeitura, com a formatação do Departamento Municipal de Cultura, será montado pela empresa WJ Siviero ME.

A peça é gratuita e será apresentada ao ar livre, com comodidade e conforto para os espectadores na arquibancada do local, eles que sempre se comovem com a história e o martírio de Jesus. O espetáculo, um dos maiores da região, sempre atrai centenas de cidadãos.

De acordo com o Diretor do Departamento de Cultura, Sidnei Ferreira, o espetáculo comove a plateia com a história de fé, esperança e emoção. “O público acompanha cada passo de Jesus e seus seguidores. Em duas horas de espetáculo, o realismo que brota das cenas, da fisionomia e dos trajes dos personagens faz com que todos os que assistem deixem de ser meros espectadores”, afirma.

“O público, inevitavelmente, se confunde com os figurantes, mergulhando na emoção da encenação. A Paixão de Cristo é uma oportunidade riquíssima de vivenciar a mais emocionante história da humanidade”, completa Ferreira.

Em Guaíra, o evento surgiu no ano de 1998. Na época, era realizado dentro do Parque Maracá, utilizando-se de um palco que fazia parte do parque permanente de feiras e exposições Ademir Jovanini Augusto. Por três anos, a encenação ocorreu na praça da Igreja Matriz de São Sebastião. Com o passar do tempo, notou-se que o estádio José Zuquim Nogueira propiciava uma melhor infraestrutura e maior conforto para os convidados e integrantes do elenco.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos