Seg - 17/12
32º 22º 05:31
Guaíra - SP

Para evitar invasões, prefeitura aumenta muro da Vera Vitali

Incremento na segurança faz parte de pacote de obras da Diretoria da Educação

Cidade
Guaíra, -

 

 

 

 

 

 

Para melhorar a segurança da EMEF Vera Vitali, a prefeitura contratou, por meio de processo licitatório pertinente, uma empresa que já está aumentando a altura do muro que circunda a unidade escolar.

Esta ação faz parte de um pacote de obras da Diretoria Municipal de Educação que vem aprimorando a capacidade de atendimento das unidades escolares da rede municipal, como a pinturas da Creche Olga Abdala Jabour (Eldorado) e pré escola Áurea Mendes (Bom Jesus) além da reforma da cozinha da EMEF Padre Mário Lano, na Cohab 1.

O projeto teve início após invasões de indivíduos que estavam, inclusive, tentando esconder drogas dentro da EMEF Vera Vitali. “Os muros eram baixos e eles aproveitavam o momento dos finais de semana, quando não há ninguém, e utilizavam o local”, afirmou o diretor da coordenadoria de educação, Renato Moreira.

Segundo o vice-prefeito, não eram apenas traficantes que utilizavam de má intenção o espaço. Adolescentes e crianças pulavam as grades para usar a piscina inadequadamente. “Estávamos com dificuldades em relação à piscina, porque o pessoal entrava e fazia bagunça. E é perigoso também”, explicou.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos