Qua - 17/10
32º 22º 02:27
Guaíra - SP

Parlamentar comemora aprovação de projeto que cria a Semana de Atenção ao Idoso

O vereador José Reginaldo Moretti apresentou o documento, que foi aprovado por unanimidade. Iniciativa cria data no calendário do município com foco na população idosa

Cidade
Guaíra, 29 de junho de 2018 - 16h20

 

 

 

 

 

 

O vereador José Reginaldo Moretti comemorou a aprovação do seu projeto de lei, de nº 05/2018, que institui no calendário de eventos oficiais do município a “Semana Municipal de Atenção ao Idoso”.

O documento foi aprovado por unanimidade na última sessão da câmara e agora segue para a sanção do prefeito José Eduardo.

De acordo com Moretti, o objetivo é contribuir com o fortalecimento da imagem do idoso e suas formas de participação na sociedade guairense, conquistando o respeito das demais gerações. “A população deve dar a devida importância aos idosos da comunidade. Eles já fizeram muito por nossa cidade, por isso, merecem nosso reconhecimento, carinho e admiração”, disse.

As ações da semana, que devem ser realizadas pela prefeitura, vão proporcionar canais de comunicação, convívio social, troca de experiências entre as gerações e conscientizar a Melhor Idade dos problemas de saúde característicos da fase, incentivando a realização de exames preventivos.

“A Semana Municipal de Atenção ao Idoso será́ destinada à conscientização, prevenção e recuperação da saúde física e mental dos cidadãos com mais de 60 anos, observados os princípios e diretrizes da Política Municipal de Atenção do Idoso”, demonstrou o parlamentar.

José Reginaldo agradeceu a todos os vereadores que votaram a favor do projeto. “Agradeço pela aprovação do projeto de lei e espero que a administração municipal faça desta semana algo para somar na vida destes guairenses”, completou.

CAMPANHA CONTRA VIOLÊNCIA

Moretti também apresentou a indicação número 139, solicitando do Poder Executivo a realização de uma campanha publicitária para a divulgação do disque denúncia sobre violência contra a mulher (número 180), incluindo a fixação de cartazes em órgãos públicos e privados.

“A violência contra a mulher é um dos grandes fatos infelizes de nossa sociedade atual, devendo o Poder Público realizar todos os atos necessários para o seu combate, sendo que a divulgação do número de denúncia é um passo de grande importância”, afirmou.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos