Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'my_wp_head' not found or invalid function name in /var/www/html/oguaira.com.br/web/wp-includes/plugin.php on line 524

Parlamentar sugere extensão do auxílio-alimentação até o padrão 20 da prefeitura

Governo destacou que gasta atualmente 43% do orçamento com os servidores e que isso é o limite permitido por Lei de Responsabilidade Fiscal

O vereador Moacir João Gregório fez indicação ao governo municipal sugerindo a extensão do auxílio-alimentação, pago  aos servidores públicos municipais, até o padrão 20.

Segundo ele, a grande maioria dos funcionários possui  real necessidade do benefício.“O plano de carreira existente na Prefeitura é bem limitado e passado um lapso temporal curto, o profissional perde a sua motivação para o trabalho, sendo que tal benefício viria a contemplá-lo com uma merecida melhoria de sua remuneração.”

Durante a sessão ordinária da última terça-feira (13), o parlamentar comentou sobre o documento. “Hoje, o auxílio chega até o padrão 17. Então, pedi para que o prefeito olhasse isso com carinho, porque são profissionais que merecem esse benefício”, expôs.

POSICIONAMENTO PREFEITURA

O Jornal O Guaíra entrou em contato com a prefeitura para saber o posicionamento da atual gestão referente a este possível aumento de padrão.

“Para se ter uma ideia, o padrão 18, que não recebe o Ticket alimentação, tem como início de carreira um salário de R$3.160,44. Atualmente, a Prefeitura gasta 43% do orçamento e, agregando com o plano de saúde e horas extras em serviços essenciais, chega no limite prudencial permitido por Lei de Responsabilidade Fiscal. O governo tem que trabalhar com firmeza, sendo legalista e com regras, sempre primando pela transparência e eficiência”, destacou o Executivo.

 

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *