Sex - 21/09
31º 18º 03:05
Guaíra - SP

Parlamentar sugere processo seletivo para estagiários na prefeitura

Maria Adriana de Oliveira Gomes apresentou indicação ao prefeito para que realize um certame na contratação de jovens estudantes, para que não haja qualquer situação de favorecimento

Cidade
Guaíra, 19 de agosto de 2018 - 07h35

 

 

 

 

 

Durante a última sessão ordinária da Câmara, realizada em 07 de agosto, a vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes apresentou a indicação número 168 solicitando ao Poder Executivo a realização de um processo seletivo justo e transparente visando a contratação de estagiários em todos os setores da prefeitura.

A indicação da parlamentar é para estudantes de diversas áreas que são contratados pela administração pública através de convênio com o Centro de Integração Empresa e Escola (CIEE).

Para Maria Adriana, um certame irá garantir maior transparência na contratação destes futuros profissionais. “Estes estagiários já exercem um papel importante em vários setores do governo municipal. O processo seletivo visa apenas para regularizar uma situação colocando todos em condições de igualdade”, disse durante seu pronunciamento.

De acordo com ela, atualmente, os jovens são contratados sem um método de seleção. “Na administração pública, devemos prezar pelo princípio da impessoalidade e da publicidade”, comentou.

Segundo Gomes, o processo para as vagas existentes poderia ser realizado pelo próprio CIEE, que já mantém convênio com a prefeitura e possui estrutura para aplicação de provas, entrevistas e avaliação. “Espero que o prefeito atenda esta minha indicação, que solicita o cumprimento de regulamentações que devem ser seguidas pela própria gestão”, acrescentou.

Sendo adotada esta conduta sugerida pela vereadora, o governo estaria respeitando o princípio constitucional da isonomia, pois permitiria que os interessados concorressem em pé de igualdade à oportunidade de estágio que surgir na prefeitura.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos