Parque do Peão ganha Centro Odontológico funcionando o ano todo

Geral
Guaíra, 18 de julho de 2017 - 15h09

Consultório odontológico irá atender turistas durante eventos promovidos por Os Independentes

Como parte das comemorações do aniversário de 62 anos de fundação da Associação Os Independentes, a diretoria inaugurou no último sábado (15) a instalação de um centro odontológico, no Parque do Peão, que leva o nome de um dos fundadores do grupo, o acadêmico, ex-vereador e também dentista, Dr. Luiz Agostinho da Silva Brandão.

A unidade de atendimento tem parceria com a Unimed Odontologia, Centro Universitário UNIFEB e Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas – APCD.

Durante todos os eventos promovidos por Os Independentes, o centro odontológico atenderá gratuitamente turistas em casos de urgência e emergência. O local é dotado de quatro consultórios totalmente equipados e com profissionais capacitados para os atendimentos que alcançam também os competidores.

“O volume de visitantes que recebemos aqui, não somente na Festa do Peão, mas também nos demais eventos promovidos pela Associação, é enorme e possibilitar este socorro imediato para todos sem nenhuma cobrança é uma grande satisfação para todos nós”, declarou o presidente da Associação, Hussein Gemha Junior.

Nos períodos sem festividades, o consultório odontológico funcionará normalmente com atendimento aos colaboradores do Parque do Peão. “Durante o ano todo atenderemos os funcionários do Parque gratuitamente. Cerca de 200 pessoas serão beneficiadas e nós estamos extremamente realizados em poder oferecer este benefício para aqueles que cuidam de todo este complexo com tanto carinho e cuidado”, afirmou o diretor de planejamento e também cirurgião dentista José Umberto Bampa.

PATRONO – Filho do primeiro intendente de Barretos, Luiz Agostinho da Silva Brandão era um entusiasta da cidade que o pai Raphael da Silva Brandão, foi prefeito por dois anos. Responsável pela criação da Academia Barretense de Cultura e um dos fundadores de Os Independentes, associação que organiza a Festa do Peão, Luiz Agostinho queria levar à cidade a fomentação cultural que viu no Rio de Janeiro e São Paulo, onde estudou.

Dentista, dedicava o tempo livre à música – tocava piano e violão – e à escrita. Luiz gostava de reunir amigos e tocar violão. O fascínio pela musicalidade fez com que Luiz Brandão criasse na década de 60, o “serestão”, competição entre músicos na madrugada que antecedia a Festa do Peão, em que tocavam e cantavam pelas ruas de Barretos.

Luiz Agostinho da Silva Brandão foi casado com Jerônima da Silva Brandão e teve duas filhas: Maria Aparecida e Rita de Cássia. Luiz Agostinho morreu em 2014, aos 97 anos.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente