Passando a limpo!

Há ainda alguma dúvida, na cabeça de alguém, que o nosso país está sendo passado a limpo? Aos poucos, é bem verdade, bem devagar, mas esta nova geração de políticos garante que já não há mais lugar para uma pessoa que se esconde atrás do foro privilegiado para fazer suas falcatruas.

Quando é que se pensou, em sã consciência, que um dia veríamos um Ministro do Supremo – como Gilmar Mendes – ser cercado por pessoas, ser atacado com tomates e ouvir palavras de questionamentos por ele ter soltado os presos condenados pela Lava Jato?

Sem saudosismo, mas havia muito respeito para com as nossas autoridades, porque elas se faziam respeitar. Se houve uma agressão (nenhuma é cabível, ou desculpável) é porque os cidadãos chegaram ao limite de sua paciência.

Não foram somente as atitudes do juiz Sergio Moro que despertaram este sentimento de cidadania no povo brasileiro. Dentro dos lares, o discurso de “levar vantagem em tudo” também mudou. Não se aceitam mais as obras superfaturadas, as fraudes nos recibos, as trapaças nos contratos, as barganhas, as artimanhas, a conversinha ao pé do ouvido, o toma lá dá cá que campeou solto nos últimos anos.

As novas gerações não aceitam mais a farra com o dinheiro público e os promotores e os juízes aí estão para provar que, se depender deles, esta raça de maus homens combinada com maus políticos, está com os dias contados.

A imprensa faz a sua parte! As autoridades judiciais fazem a parte delas! E isso dá uma parceria perfeita em favor da sociedade, que quer ver expurgado de suas fileiras os maus intencionados.

É por aí!!!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *