Qui - 20/09
28º 19º 21:14
Guaíra - SP

Pequeno aumento de casos de dengue deixa Vigilância em alerta

São apenas 15 positivos desde janeiro de 2018, mas as equipes já estão atentas e solicitando a atenção da comunidade para evitar locais com água parada

Cidade
Guaíra, 16 de agosto de 2018 - 07h33

 

 

 

 

 

 

Mesmo com a falta de chuvas, o município guairense registrou, nas últimas semanas, um pequeno aumento no número de casos de dengue. Apesar da estiagem e da falta de água parada para a proliferação do inseto, Guaíra está com 15 positivos da doença e 10 suspeitos, desde o início do ano até o momento.

Para combater o Aedes aegypti, as equipes de Vigilância em Saúde têm orientado a comunidade frequentemente, com visitas de casa a casa, inspeção em locais de possíveis focos e recolhimento de materiais inservíveis. Porém, o departamento de Serviços Urbanos já foi acionado para realizar raspagem e limpeza em algumas valetas espalhadas pela cidade.

“Mesmo sem chuva, estamos encontrando criadouros. Felizmente os números são baixos, mas já estamos em alerta. Por isso, sempre pedimos para que os munícipes fiquem atentos e evitem qualquer local suscetível à proliferação das larvas do mosquito. Façam a limpeza frequente de seus quintais, não deixem água nos pratinhos dos vasos de plantas, cubram os ralos, ou coloquem água sanitária, entre outras pequenas ações que ajudam a evitar a dengue dentro de casa”, afirma Leina Júnior, chefe do Controle de Vetores.

A profissional solicita a colaboração de toda a população e pede para que a comunidade não deixe de se prevenir. “A manutenção das residências, logradouros públicos, terrenos não edificados, edificações inacabadas isentos de recipientes ou locais que possam acumular água é a forma mais eficiente de frear o avanço da dengue e de outras patologias disseminadas pelo mosquito”, completa.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos