Sáb - 23/06
29º 16º 16:26
Guaíra - SP

PM de Barretos prende quadrilha em flagrante e evita furto a caixas eletrônicos

Geral
Guaíra, 21 de outubro de 2017 - 11h09

Três pessoas foram presas. Os policiais conseguiram evitar que os bandidos levassem o dinheiro da agência bancária

Na última quinta-feira (19), por volta das 22h10, após solicitação do COPOM, acerca de um possível roubo em andamento numa agência do Banco do Brasil de Barretos, uma grande mobilização do policiamento foi desencadeada, culminando com a prisão de três criminosos.

As informações preliminares davam conta de que quatro indivíduos estariam praticando “roubo” no interior da agência do Banco do Brasil, situada na Rua 26. A PM se deslocou e diligenciou várias equipes (Força Tática, Canil e Radio Patrulhas).

A guarnição deparou-se com um menor de 17 anos, posteriormente identificado como oriundo de Joinvile-SC, este, saía apressadamente do banco a carregar uma bolsa, que, após a abordagem verificou-se conter várias ferramentas (discos de corte, alicate…) para corte e arrombamento de caixas eletrônicos, o que foi confirmado pelo adolescente, que ao admitir sua conduta delituosa, declarou estar associado a mais três bandidos, os quais teriam fugido antes dele.

Ante todas as informações e imagens do circuito interno de monitoramento do banco, policiais procuraram os suspeitos e descobriram seu paradeiro. Um homem de 33 anos residente em Ribeirão Preto (favela do Simioni) foi abordado quando tentava pular o muro de uma residência, a alguns quarteirões do banco, ocasião em que detido, após seguidas contradições, terminou por confessar sua participação na associação criminosa.

O veículo usado pela quadrilha foi localizado a cerca de 2 quarteirões, um VW Gol, cinza com placas de Ribeirão Preto, o qual foi de pronto apreendido e apresentado na delegacia, onde os dois detidos, um menor e outro maior foram autuados em flagrante por Furto Qualificado/Tentado.

Ocorre que, enquanto se formalizava o auto de prisão dos conduzidos, outras equipes ainda diligenciavam com vistas aos outros dois envolvidos, conforme declarações dos próprios presos, sendo que, com o apoio de populares, informações passadas via 190 levaram os militares ao pátio do Auto Posto Santa Rosa, onde conseguiram prender um homem de 30 anos, morador de Joinvile-SC, identificado como sendo o líder da associação criminosa, o qual por fim também confessou o crime, sendo então também autuado em flagrante.

Um terceiro, embora tenha conseguido fugir, teve sua qualificação levantada, tratando-se de um homem também de Ribeirão Preto (favela do Simioni).


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos