Ter - 23/10
31º 20º 19:35
Guaíra - SP

PM de Colômbia prende dupla de ladrões no momento em que tentavam furtar uma casa

Policial
Guaíra, 15 de julho de 2016 - 08h01

O maior de idade, oriundo de Minas Gerais, foi autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado e recolhido ao cárcere

Na última terça-feira (12), às 11h54, a equipe composta pelo Cabo Edson e Soldado Toge em patrulhamento ostensivo e preventivo, ao passar pela Rua Antonio Prado ouviu o som de um alarme residencial disparado e, ao averiguar, surpreendeu dois indivíduos pulando o muro de uma residência. Houve perseguição à pé e um dos indivíduos, de 19 anos, morador de Planura/MG, foi detido. O outro, embora tenha conseguido fugir, era um menor de 16 anos conhecido dos meios policiais, razão pela qual foi encontrado e detido em sua casa.

Na delegacia, ambos confessaram a invasão no quintal da casa com o intuito de adentrá-la e dela furtarem objetos que lhes interessarem. Porém, o alarme externo disparou e resolveram fugir, mas não contavam com a presença policial naquele momento.

O maior de idade, oriundo de Minas Gerais, foi autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado e recolhido ao cárcere. Já o menor, após o registro dos fatos, foi liberado aos pais mediante termo de responsabilidade.

A casa estava trancada e sem moradores, pois é usada esporadicamente como rancho de lazer, e seus proprietários ainda nem sabiam do ocorrido.

O furto é um crime praticado sem violência à pessoa, razão pela qual recebe da Lei um tratamento mais brando, o que, aliado a diversos outros fatores socioeconômicos, tem colaborado para o aumento deste delito, exigindo das autoridades e de toda a sociedade medidas preventivas, como neste caso, em que o alarme disparado atraiu a equipe policial.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Policial
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos