Ter - 23/10
31º 20º 08:30
Guaíra - SP

PM encontra esconderijo na praça da Cohab I e prende traficante

Geral
Guaíra, 26 de agosto de 2017 - 09h18

Foram apreendidas 214 gramas de maconha dentro da caixa de energia do espaço público e na residência do indivíduo. Com esta ocorrência, a polícia já recolheu das ruas da cidade mais de 13 quilos de entorpecentes somente em agosto

No final da noite desta última quinta-feira (24), a Polícia Militar prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas e apreendeu diversos objetos para a confecção dos entorpecentes, além de 214 gramas de maconha e R$1.702,00 em notas e moedas.

Durante o patrulhamento pela Cohab I, os policiais se depararam com o indivíduo, conhecido por “Minhoca” nos meios da traficância, saindo da praça do bairro. Ele foi abordado e, durante revista pessoal, encontrado com uma chave. Ao ser questionado, o mesmo declarou que seria de um cadeado de bicicleta.

De posse do pequeno objeto, a equipe testou em um cadeado que trancava uma caixa de energia do espaço público e conseguiu abri-la, localizando em seu interior uma meia com um pote plástico contendo diversas porções de maconha prontas para a venda.

Como o homem confessou ser de sua propriedade, a PM se deslocou até sua residência, encontrando R$ 1,7 mil em notas diversas, um recipiente com moedas, um pote de margarina com maconha já embalada, uma tábua de cozinha e faca para o corte, uma balança de precisão, embalagens usadas para acondicionar o entorpecente, um caderno com anotações das vendas e três aparelhos de celular.

Minhoca recebeu voz de prisão por tráfico e foi conduzido para a delegacia, onde permaneceu à disposição da justiça.

Segundo o tenente da Polícia Militar, com esta ocorrência, somente em agosto, já foram recolhidas das ruas da cidade mais de 13 quilos de drogas. “Temos pegado muito forte contra o tráfico. Só neste mês são mais de treze quilos, é uma pancada forte, porque é muito dinheiro envolvido. Para a população é bom retirar as drogas da ruas. O entorpecente impacta muito no índice criminal, porque o viciado pratica furto e roubo. Tirando essa droga da rua, ela acaba de uma certa foram rareando, diminui a oferta, aumenta a procura. Então, temos aí uma diminuição no uso e acaba, de uma certa forma, diminuindo o tráfico, o que impacta positivamente nos índices criminais”, assinala Ubiali.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos