Ter - 23/10
31º 20º 21:36
Guaíra - SP

Polícia Militar alerta população sobre o perigo do uso de cerol

Policial
Guaíra, 15 de julho de 2016 - 08h03

Atualmente, em alguns municípios brasileiros, existem leis que proíbem o seu uso e venda

O 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior emitiu nota oficial alertando a população sobre o aumento de ocorrências de acidentes nas vias públicas devido ao número de jovens empinando pipa no mês de férias e, muitas delas, utilizando “cerol” na linha da pipa.

“Muitos acidentes fatais ocorrem com motociclistas que passam por áreas onde crianças e adolescentes empinam papagaios. Geralmente, nos casos fatais, é o pescoço do motociclista ou pedestre que entra em contato com a linha de pipa com cerol”, destaca a nota. São, também, vítimas do cerol: ciclistas, skatistas e outros. Atualmente, em alguns municípios brasileiros, existem leis que proíbem o seu uso e venda. O vendedor de cerol pode ser preso, além de pagar multa.

“As consequências legais podem variar muito de acordo com o ocorrido e seus resultados, e no caso de menores, os pais poderão ser responsabilizados, por isso devem estar atentos quanto a seus filhos, pois quando se trata de linha com cerol, o fato deixa de ser brincadeira e passa a ser crime!”, alerta a nota.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Policial
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos