Dom - 22/07
29º 15º 23:13
Guaíra - SP

Polícia Militar faz balanço das ocorrências do feriado de carnaval

Policial
Guaíra, 4 de Março de 2017 - 08h01

O Tenente Ubiali destacou que a PM aumentou a vigilância pela cidade e que poucos crimes tiveram relação com a folia

materia 1a

Na manhã desta quinta-feira (02), o tenente do 33º Batalhão da Polícia Militar, João Guilherme Ubiali, divulgou um balanço das ocorrências do feriado de carnaval e considerou a semana tranquila para o município.

Para ele, apesar de alguns boletins, os dias foram considerados calmos para o número de visitantes e foliões nas ruas de Guaíra. “Tivemos um carnaval bastante tranquilo. Um evento bem feito e bem trabalhado. Vimos que houve uma preocupação de manter seguranças privados e socorristas. Houve uma boa contenção da região, o que confinou o local da festa e trouxe bastante segurança”, destacou.

De acordo com o tenente, a Polícia Militar também aumentou a vigilância pelo município. “Nós praticamente mais do que duplicamos nosso efetivo, colocando, durante a festa, em torno de cinco a seis viaturas da PM”, disse.

Sobre as ocorrências, Ubiali confirma que poucas estiveram relacionadas com o carnaval. “Não houveram crimes do lado de fora. Apenas três furtos de veículos durante o feriado, mas somente um estava estacionado e o proprietário dentro do evento. Os outros dois não estavam relacionados diretamente à folia”, contou.

Durante os últimos dias, a Polícia Militar registrou cinco boletins de ocorrência de tráfico de entorpecentes. “Foram presas (ou apreendidas), no mínimo, oito pessoas. Além disso, tivemos um flagrante de furto qualificado em uma residência e conseguimos devolver os pertences ao proprietário e prender o indivíduo.”

O Tenente ainda destacou a importância da colaboração dos munícipes. “Capturamos um condenado com a ajuda da população, que nos deu a informação necessária. Conseguimos fazer a abordagem e colocar o indivíduo de volta na cadeia para que ele possa cumprir sua pena”, finalizou.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Policial
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos