Poupatempo do Empreendedor terá unidade no município guairense

Conhecido como Portal do Empreendedor, o sistema é um marco no processo da desburocratização

Guaíra é um dos três municípios da região de Barretos que receberá uma unidade do Portal do Empreendedor Paulista, uma das ferramentas do Via Rápida Empresa. O módulo de licenciamento integrado online permite que o empresário obtenha licença para abrir seu negócio em até 48 horas, sem a necessidade de procurar de forma presencial diversos órgãos públicos. Em 2017, ele ganha ainda mais agilidade e transparência e o usuário poderá seguir todas as etapas da operação via internet.

O governador do Estado, Geraldo Alckmin, elogiou ampliação do sistema pelos benefícios que ele representa na desburocratização da atividade econômica. “O Poupatempo do Empreendedor é transparente, reduz custo e estimula o empreendedorismo. Nós temos que ser parceiros de quem investe em São Paulo, de quem está trabalhando para gerar mais empregos”, afirmou.

O sistema desenvolvido pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), reúne as licenças do Corpo de Bombeiros (sistema Via Fácil), Vigilância Sanitária (sistema SIVISA), Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e Secretaria da Agricultura e Abastecimento (sistema GEDAVE), graças à integração sistêmica entre estes órgãos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcio França, o Estado de São Paulo trabalha voltado a oferecer ao empreendedor paulista às condições necessárias para abrir uma empresa. “O Via Rápida Empresa – O Poupatempo do Empreendedor garante mais segurança jurídica aos municípios conveniados na prestação de serviços à população ao realizar a análise prévia do registro, facilitando a emissão do Alvará de Funcionamento. E o empresário encontra uma ferramenta que oferece agilidade em todo o processo, além do cenário favorável para o crescimento do seu negócio. Temos as melhores universidades, centros de pesquisas, educação, infraestrutura e logística do País. O empreendedorismo é um dos principais alicerces da política pública paulista para o desenvolvimento econômico sustentável”, ressaltou.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *