Dom - 22/07
29º 15º 23:18
Guaíra - SP

Prédio da antiga DDM pode abrigar projeto para os jovens da cidade

Geral
Guaíra, 12 de Março de 2017 - 10h03

A vereadora Maria Adriana Gomes solicitou ao prefeito a instalação do Centro da Juventude no imóvel da antiga Delegacia da Mulher

A parlamentar ouviu moradores da região e fez solicitação de projeto para os jovens guairenses.

A parlamentar ouviu moradores da região e fez solicitação de projeto para os jovens guairenses.

A vereadora Maria Adriana Gomes (PT) apresentou, durante a última sessão ordinária da Câmara, uma indicação ao prefeito municipal solicitando ao mesmo a criação de um Centro Municipal de Juventude a ser instalado no prédio da antiga Delegacia da Mulher, localizado na rua 42, entre as avenidas 27 e 29.

O pedido é para que o poder público promova programas destinados aos jovens da cidade, em diversas áreas, como no setor educacional, incentivando e dando a oportunidade aos munícipes a terminarem seus estudos.

A parlamentar ainda solicita que sejam desenvolvidos programas na área educacional, de lazer e profissionalizante. “Neste espaço, solicitei a criação de cursos e oficinas que incentivem a geração de renda, auxiliando a inclusão do jovem e de toda a sua família, no mercado de trabalho”, assegurou.

“A indicação tem por objetivo levar infraestrutura e serviços públicos a diversos bairros da cidade, chamando todos os adolescentes e seus familiares a participarem de atividades”, disse Maria Adriana.

O imóvel solicitado foi desativado há anos e pode ser utilizado para esta finalidade. “O local está abandonado. Mas, com a criação do Centro Municipal de Juventude, será dada a correta destinação pública do próprio público municipal, que se encontra sem aproveitamento”, completou.

A vereadora, inclusive, realizou visita na região e teve a oportunidade de ouvir os moradores.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos