Seg - 22/10
31º 20º 12:33
Guaíra - SP

Prefeito afirma que não realizará carnaval para investir na futura UPA

Geral
Guaíra, 9 de Janeiro de 2016 - 11h01

Na manhã da última quinta-feira, 07, o prefeito Sérgio de Mello fez um anúncio, através de um vídeo gravado em frente à instalação da futura Unidade de Pronto Atendimento de Guaíra, informando que a prefeitura não irá realizar o carnaval deste ano para poder investir na compra de equipamentos ao local.

   

Na manhã desta quinta-feira, 7 de janeiro, o prefeito Sérgio de Mello, de Guaíra tomou importante e responsável decisão, ao anunciar que não deixará de promover o Carnaval Popular, mas que os recursos que seriam gastos com a festa serão investidos na UPA 24HORAS.

Nesta edição o Carnaval 2016, após suas duas gestões como prefeito, ter promovido gratuitamente e com qualidade o ECAL e o Carnaval Popular, o evento será promovido através da Parceria Pública Privada (PPP). A decisão do prefeito Sérgio de Mello ocorreu após o atual momento econômico que atravessa todos os municípios brasileiros, além de pensar nos investimentos necessários no Setor de Saúde, citando a aquisição de equipamentos e móveis para a conclusão e colocação em funcionamento da UPA24HORAS que está sendo concluída.

Mesmo sendo promovido pela iniciativa privada, o prefeito Sérgio de Mello colocou algumas condições na parceria como: as duas matinês e uma noite (ainda a ser definida) de portões abertos para a população gratuitamente.

“Nas minhas duas gestões como prefeito, a população sabe que fiz todas as edições do ECAL e do Carnaval Popular com qualidade e de graça. Mas eu preciso equipar a UPA 24HORAS para colocar em funcionamento até o aniversário da cidade no mês de maio para atender a população guairense, ou seja, o Carnaval custa no mínimo R$ 700 Mil Reais e esse recurso que seria gasto com o evento eu vou usar para equipar e mobiliar a UPA 24HORAS, a minha decisão foi tomada pensando no bem-estar da população”, frisou Sérgio de Mello.

Com isso, o Governo Municipal, não deixa de realizar o Carnaval Popular tradicional na cidade e que faz parte do calendário de eventos, inclusive faz parte do Projeto de Turismo que Guaíra que será apresentado em breve e investe na saúde da população guairense.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos