Sex - 16/11
31º 22º 20:42
Guaíra - SP

Prefeito e secretário da Agricultura definem projetos para o município

Dentre as resoluções discutidas está o projeto “Patrulha Agrícola”, para disponibilizar tratoristas a pequenos produtores rurais

Agro
Guaíra, 19 de agosto de 2018 - 07h31

 

 

 

 

 

Nesta última quinta-feira, 16, o prefeito José Eduardo Lelis se reuniu com o secretário da Agricultura e Abastecimento, Rafael Graner Lelis e com o chefe do Departamento de Meio Ambiente, Alaor Borges Pinheiro Neto, para definir as ações que serão implementadas pelo setor ainda neste ano no município.

Dentre as resoluções discutidas está o projeto “Patrulha Agrícola”, para disponibilizar tratoristas a pequenos produtores rurais, principalmente os integrantes da “Agricultura Familiar”, auxiliando com equipamentos da prefeitura, no preparo da terra e cultivo das plantações.

Outro ponto abordado no encontro foi a grande demanda na utilização de caminhões pipa no município, que são utilizados para lavar próprios públicos, limpeza de valas de escoamento de águas pluviais, amenização do problema da poeira nas estradas, combate a incêndios, dentre outras atribuições. José Eduardo afirmou que irá viabilizar a aquisição de um caminhão pipa específico para a Secretaria de Agricultura para que o setor possa cuidar das áreas verdes da cidade.

“Nós estamos verificando ‘in loco’ as medidas que cada setor da administração pública terá que tomar para solucionar os problemas do município. O Rafael é um excelente secretário e o Alaor é um ótimo profissional, mas eles precisam de equipamentos e funcionários para que a demanda por ações possa ser atendida e nós estamos fazendo isso. Mas sempre agindo com responsabilidade e dentro das possibilidades administrativas do município”, disse o prefeito.

O Chefe do Executivo guairense pretende se encontrar, ainda neste mês, com todos os secretários e chefes de departamentos do município, para definir o ritmo de trabalho e projetos a serem implantados na cidade.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agro
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos