Ter - 23/10
31º 20º 07:39
Guaíra - SP

Prefeito José Eduardo resgata a Lira Musical Guairense

Primeira apresentação aconteceu na Feira Livre, no último domingo, com boa aceitação do público

Cidade
Guaíra, 4 de Abril de 2018 - 10h18

Na manhã de domingo, 1º de Abril, depois de alguns anos de inatividade, a Lira Musical Guairense voltou a encantar o público com sua apresentação no espaço da Feira Livre “Tomozilo Miada”.

O concerto apresentou um repertório diferenciado e eclético, atendendo a todos os gostos musicais, fazendo que a comunidade presente acompanhasse a apresentação.

A partir de agora, o grupo voltará a participar das datas festivas do município, como o aniversário da cidade, em 18 de maio.

De acordo com o governo municipal, esse resgate cultural é mais uma ação da administração do prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, por meio da Diretoria Municipal de Cultura. “Nós temos o conhecimento sobre nossa responsabilidade para com a população e com a história de Guaíra. Resgatamos a festa do peão, que hoje é feita sem recursos públicos. Retomamos o Carnaval Popular, que hoje é feito com economia e qualidade. E, agora, estamos resgatando a Lira Musical Guairense, oportunizando trabalho para nossos músicos e também levando música de qualidade aos munícipes. O mais importante, a Lira estará em todos os eventos festivos do município”, enfatizou o chefe do Executivo.

O músico Rodrigo Costa falou da importância do retorno Lira para o cenário cultural guairense. “Temos que agradecer à administração municipal por retomar as atividades desse grupo. Isto é muito importante, pois poderemos apresentar à nova geração um repertório diferenciado, que hoje, infelizmente, os jovens têm pouco acesso”, disse.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos