Prefeitura, ACIG e Sindicato lançam a 9ª Feira Agroindustrial de Guaíra

Além da grade de shows, parque de diversões, praça de alimentação, Fazendinha e Queima do Alho, a FAIG será palco para o 39º Torneio Leiteiro e o Seminário de Tecnologia Rural. O evento tem o objetivo de também beneficiar as entidades locais

Ingressos estão sendo comercializados pelas entidades do município.

Na tarde desta última sexta-feira (04), O presidente do Sindicato Rural, Francisco Muraishi, o presidente da ACIG, Paulo Cesar de Paula Oliveira e o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis fizeram o lançamento da 9ª Feira Agroindustrial de Guaíra, que ocorrerá de 13 a 17 de setembro no Parque Permanente de Exposições.

O encontro ocorreu no sindicato e contou com a presença de comerciantes, empresários rurais, colaboradores, imprensa local e vereadores.

Na oportunidade, José Eduardo ressaltou a importância do resgate e da consolidação da tradicional FAIG. “Temos a responsabilidade de concretizar este objetivo e consolidá-lo através da nossa força. É nossa obrigação proporcionar este evento para as empresas e para a cidade”, disse.

O chefe do Executivo ainda descartou as críticas sobre os gastos neste momento delicado da economia local. “Fazer a FAIG neste momento é uma decisão difícil, mas não podemos nos curvar para a crise. E estamos nos comprometendo para fazer da feira um sucesso, com o apoio da comunidade e dos expositores”, confirmou.

Lelis lembrou da última edição, ocorrida em 1994 e dedicou esta nova ao cidadão guairense. “Essa feira não é do sindicato, da Associação Comercial ou da prefeitura. É da cidade e oferecemos o melhor para a nossa comunidade”, completou.

PROGRAMAÇÃO

Além dos estandes de empresas voltadas ao agronegócio, a 9ª FAIG será palco para o Seminário de Tecnologia Rural e também o 33º Torneio Leiteiro, o que irá movimentar o setor no município.

“Serão diversas oportunidades para o produtor rural, responsável pela maior parte do nosso PIB local”, assegurou Muraishi.

“Tudo que envolve movimentação no setor de agronegócio tem influência em todo o município. E a valorização do comerciante também será importante nessa festa. Eles poderão dar visibilidade para a sua loja através de patrocínios ou até mesmo de qualquer produto que possa estar envolvido no evento”, expôs o presidente da Associação, Paulo Cesar.

“Todas as empresas terão seu espaço adequado. Estamos visitando gradativamente. E as firmas que não são voltadas ao agronegócio também serão visitadas, aquelas que queiram participar para divulgar sua marca. Todos que fazem parte da ACIG também terão oportunidade de expor na FAIG”, complementou.

Durante os dias de evento haverá parque de diversões, praça de alimentação e fazendinha para as crianças, com exposição de mini zoológico e pequenas plantações de cada semente cultivada em Guaíra. Já no domingo, 17 de setembro, a festa será encerrada com uma Queima do Alho beneficente.

“A feira, de um modo geral, já é um atrativo. E as pessoas estão positivas quanto ao seu sucesso. Por isso é importante que a população compre essa ideia e acredite nesse projeto. Que a comunidade participe, compre o ingresso na entidade que mais tenha apreço e faça parte da nossa 9ª FAIG”, finalizou Paulo.

SHOWS

A grade de shows está recheada de sucessos sertanejos. Na primeira noite da feira, 13 de setembro, a dupla Bruno & Gaspar e a cantora Jayne vão animar os convidados.

Já no dia 14/09, sobem ao palco Bruno & Davi e Joyce Mara e Marcelo Lobão estendem a madrugada. Na sexta-feira (15), se apresentam Cauê Martins, Jackson & Vinicius e Loubet. E, encerrando a noite de shows, no dia 16, Matogrosso & Mathias, Wellington Miranda e a dupla Rodrigo & Marcos.

INGRESSOS

Para entrar na 9ª FAIG, os interessados deverão adquirir os ingressos dos cinco dias através de sete entidades do município: APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais; Centro de Ação Social Nossa Senhora D’Aparecida – Asilo; Associação Lar; AAAG – Associação Amigos dos Animais de Guaíra; SOS – Serviço de Obras Sociais, Santa Casa de Misericórdia de Guaíra; Sogube – Sociedade Guairense de Beneficência; e IORM – Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça.

Para “comprar” o ingresso, será cobrado um quilo de alimento ou produtos de limpeza, ou algo que seja de interesse da instituição escolhida. A AAAG, por exemplo, também receberá sacos de ração para cães e gatos. Já a Sogube, trocará as entradas por leite, arroz, óleo, água sanitária, detergente, desinfetante e sabão em barra (pacote).

“As entidades já estão com os ingressos e poderão comercializá-lo pelo que for melhor”, informou o prefeito.

Além disso, a Feira terá um espaço reservado para quem queira aproveitar o evento de maneira mais confortável. Para isso, mesas (com seis lugares) estão sendo vendidas para todas as noites a R$1.500,00 na sede da ACIG.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *