Qua - 18/07
28º 16º 11:43
Guaíra - SP

Prefeitura corta parte da alimentação dos idosos do CCI

Geral
Guaíra, 25 de agosto de 2017 - 10h34

Os atendidos do Centro de Convivência do Idoso lamentaram as mudanças adotadas pela atual gestão

Os atendidos do Centro de Convivência do Idoso Inácia Watanabe do Prado”, localizado no bairro “Casa dos Aposentados”, sofreram grandes mudanças em seu cotidiano com a troca na administração municipal. Entretanto, eles lamentam que essas alterações não estão trazendo progresso, mas sim um retrospecto na questão do atendimento humanitário.

A gestão de José Eduardo e Renato Moreira mudaram a alimentação dos idosos. Antes eles recebiam três refeições diárias, de segunda a sexta-feira. Agora, são servidas apenas duas vezes por semana.

O prefeito foi questionado sobre o assunto e explicou que o governo também atende o restante dos idosos em outros setores municipais. “A prefeitura desde a época do menininho disponibiliza as casa (CCI) de forma gratuita – questão de água. Os idosos que estão ali têm essa prerrogativa. De outro lado, em Guaíra tem uma vulnerabilidade de idosos muito grande e conseguimos atender só parte naquele local, há muitos que precisamos atender, o que requer pessoas, financeiro e temos que ter gestão nesse sentido. Do outro lado temos idosos que estão ativos, na melhor idade, em todos os aspectos, com o pessoal do esporte, assistência social, fundo social, são bem atendidos”, conta o Chefe do Executivo.

Lelis justificou que grande parte dos atendidos no Centro de Convivência possui aposentadoria. “No centrinho, a maioria tem aposentadoria, tem recurso para fazer um bom nível de vida. Quando se fala sobre as refeições, o que acontece é que a alimentação é fornecida no sentido da convivência, haja visto que a grande maioria tem condição de fazer sua alimentação, tem recurso para isso. A prefeitura tem que ter gestão, organização, e às vezes tem que dar recurso para outro, não necessariamente no centrinho”, alega.

Deixando a questão das refeições de lado, o prefeito disse que irá priorizar atendimento para pessoas mais vulneráveis. “De outro lado, detectamos que têm idosos com dificuldades físicas inclusive para alimentações, por isso, solicitei à assistente social que se faça organização no sentido de atender diariamente essas pessoas de vulnerabilidade física para fazer sua alimentação. Designei que trabalhasse nesse sentido”, afirma. “O centrinho precisa ser visto com bons olhos, uma oportunidade de convivência muito grande. Nossa gestão tem um carinho e as dificuldades vamos tentar resolver”, encerra.

As reivindicações chegaram até os vereadores da Câmara Municipal. Nesta última semana, os parlamentares José Reginaldo Moretti (PMDB), Maria Adriana de Oliveira Gomes (PT) e Moacir João Gregório (PSB) visitaram o CCI e ouviram algumas reclamações dos munícipes.

Uma das solicitações é que seja a prefeitura volte a servir as três refeições diárias, com café da manhã, almoço e jantar.

Uma indicação assinada por todos os edis da Câmara Municipal será encaminhada para apreciação do prefeito José Eduardo. No documento de número 367, eles pedem que essa alimentação seja disponibilizada, uma vez que muitos idosos não possuem condições financeiras para arcar com isso fora do centro, o que compromete a qualidade de vida dos mesmos.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos