Seg - 19/11
24º 21º 18:18
Guaíra - SP

Prefeitura decide cancelar contrato com empresa responsável pelo transporte universitário

Geral
Guaíra, 29 de Janeiro de 2017 - 11h55

 A Fenix Turismo, responsável por levar os guairenses a cidades da região nos últimos anos, foi alvo de reclamações dos estudantes. Governo ainda estuda medidas que serão tomadas nos próximos dias

Com a preocupação de um transporte seguro aos universitários de Guaíra, o atual governo solicitou ao secretário de educação, Renato Moreira, que verificasse as condições de contrato com a atual prestadora do serviço, a Fenix Turismo.

No estudo, Moreira arrolou informações com a equipe de transição de governo sobre o serviço prestado e foram encontrados inúmeros indícios de irregularidades contratuais. Com a conclusão, Renato encaminhou ao prefeito um ofício solicitando o cancelamento do contrato.

Com o documento do secretário em mãos, José Eduardo Coscrato Lelis determinou um parecer da Procuradoria Jurídica do Município, que emitiu manifestação favorável ao cancelamento.

Assim, o Chefe do Executivo decidiu pelo cancelamento do contrato com a empresa, entretanto, a transportadora possui o prazo de cinco dias úteis para recorrer administrativamente, contando da intimação que já está em andamento.

Vencidos os prazos, José Eduardo tem a prerrogativa de publicar o cancelamento do contrato. Porém, até a publicação da rescisão contratual, a Fenix Turismo é responsável pelo transporte dos estudantes.

O prefeito enfatiza que, independente da empresa, a fiscalização será integral e minuciosa quanto às condições do veículo, regularidade do contrato e qualidade na execução do serviço.

Em 2017, a AEG (Associação dos Estudantes de Guaíra) informou que cerca de 1.3 mil estudantes viajarão para cidades da região para cursar o ensino superior e cursos técnicos.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos