Ter - 14/08
32º 13º 20:39
Guaíra - SP

Prefeitura finaliza entrega de uniformes e kits escolares na rede de ensino

Pais e os mais de 4.000 alunos ficaram satisfeitos por receberem camisetas, meias, tênis, bermudas, cadernos, livros, lápis, caneta, borrachas, lápis de cor, cola, dentre outros itens utilizados pelas crianças

Cidade
Guaíra, 17 de Março de 2018 - 10h22

Nesta semana, o governo municipal finalizou a entrega de uniformes e kits escolares para os 4.100 alunos da rede municipal de ensino – dos CEIs, CEMEIs e EMEFs do município – que estão sendo beneficiados pelos materiais.

As roupas de verão são compostas de bermudas para meninos e meninas, camisetas, meias e tênis. Já os kits contêm: cadernos, livros, lápis, canetas, borrachas, lápis de cor, cola, dentre outros itens utilizados no dia-a-dia do estudante.

A diretoria municipal de educação já adiantou que em maio serão entregues os uniformes de inverno compostos de calças e abrigos. O diretor e vice-prefeito, Renato Cesar Moreira, demonstrou a importância deste investimento na educação guairense. “Esses uniformes garantem, além de igualdade na escola, a perfeita identificação do aluno e também economia para os pais. Também estamos investindo em tecnologia e em melhorias nas instituições de ensino com reformas e aquisição de novos equipamentos”, garantiu.

Para o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, este é um grande passo para a administração, que tem a educação como uma de suas prioridades. “Este momento representa uma conquista para toda a comunidade guairense. Uniforme extremamente bem feito, de bom goto, além de seu kit, atendendo aquilo que é prioridade absoluta em nossa gestão, que é educar nossas crianças e adolescentes de Guaíra”, ressaltou.

Mães de alunos, como Rosemeire Venâncio Deocleciano, moradora do Bairro Aniceto Carlos Nogueira, com o filho na pré escola “Eunisse Esperancini”, elogiou os materiais disponibilizados. “Os uniformes são maravilhosos e de qualidade e as crianças ficaram lindas. O kit escolar também é muito bom e será muito útil para os nossos filhos. A administração está de parabéns. Muito obrigada ao prefeito José Eduardo Lelis”, declarou a munícipe.

INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO

José Eduardo Lelis aproveitou a oportunidade para destacar outras ações que estão sendo realizadas como investimento na principal base do cidadão: a educação. “Fizemos uma reforma na escola Padre Mário Lano e vamos fazer a extensão dela através da pré-escola da Cohab I, dando mais espaço físico, mesmo porque queremos aumentar nossa escola de tempo integral, um formato diferenciado onde haja verdadeira inclusão do estudante no contexto educacional. Estamos também fazendo planejamento de melhoria na Escola Vera Vitali”, anunciou o Chefe do Executivo.

“São intervenções necessárias, pois é dando qualidade de ensino através de materiais e boas condições do uniforme, nossas alimentações – merenda escolar – são de qualidade extremamente significativa, fazendo mais de 23 mil refeições por dia. Estamos investindo de forma maciça na educação do município, cuidando das nossas crianças”, acrescentou.

O prefeito não deixou de mencionar a busca pelo nível superior para a cidade. “Estamos investindo na educação básica de Guaíra sem deixar de buscar soluções para a instalação de cursos de nível superior aqui. Um grande exemplo disso é o polo que conseguimos da UNIVESP e também do Centro ‘Paula Souza’. Através do diretor de educação Renato e dos deputados Roberto Engler e Arnaldo jardim, estamos possibilitando a construção de uma nova ETEC para que a gente disponibilize, a partir do ano que vem, a escola Maria Auxiliadora para as crianças da rede”, finalizou Lelis.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos