Qua - 17/10
32º 22º 17:25
Guaíra - SP

Prefeitura inicia mais uma etapa da revitalização da Praça São Sebastião

A Prefeitura de Guaíra, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento e da Secretaria de Gestão e Obras, deu início nesta quarta-feira, 19, a mais uma etapa do projeto de revitalização da Praça da Igreja Matriz de São Sebastião

Cidade
Guaíra, 20 de setembro de 2018 - 09h36

 

 

 

 

 

Nesta fase está sendo implantado o projeto paisagístico do local, que prevê a retirada de algumas plantas ornamentais que, em virtude do tamanho, estão fora do padrão. A remoção desta vegetação proporcionará maior visibilidade no interior da praça.

O projeto também prevê o rebaixamento dos morros que formam os canteiros laterais da praça, também garantindo maior visibilidade do espaço interno do local. Posteriormente a este trabalho, serão feitos canteiros de flores em toda a extensão da praça. Todo o trabalho desta fase deve terminar em 40 dias, aproximadamente.

A prefeitura já havia iniciado a primeira fase da revitalização reformando os banheiros e também o Jardim Japonês. Em breve serão recolocados peixes no lago que enfeita o espaço. Desta etapa ainda falta a reforma do conhecido “ponto de taxi”.

A próxima fase do projeto prevê a reativação da fonte luminosa e também a reforma do calçamento e do sistema de iluminação de toda a praça.

O prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, enfatizou a importância da obra. “Nós estamos revitalizando a nossa Praça da Matriz, para devolver a população este espaço tão bonito que hoje é tão pouco frequentado. O guairense vai voltar a ter orgulho da nossa praça”, disse o Chefe do Executivo.

Este programa de revitalização dos espaços públicos de Guaíra irá abranger a todas as praças do município. A próxima intervenção deverá ser feita na praça do Bairro Nossa Senhora Aparecida.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos