Seg - 17/12
32º 22º 05:29
Guaíra - SP

Prefeitura inicia processo para solucionar problema de quadra esportiva

A administração municipal irá realizar uma licitação para construção de muro na quadra esportiva do bairro Tonico Garcia que foi alvo de vândalos que a depredaram. Proposta é implantar no local o projeto olímpico de Judô

Cidade
Guaíra, -

A quadra esportiva do bairro Tonico Garcia será murada para evitar depredações e uso indevido

 

 

 

 

 

 

 

A quadra esportiva do bairro Tonico Garcia já foi tema de matéria deste jornal na série que retrata as condições dos espaços públicos destinados ao lazer e a prática de esporte da população. Um local que deveria ser útil para a prática esportiva, foi depredado e está sendo frequentado por usuários de substâncias entorpecentes.

O local fica entre dois espaços públicos: um Centro de Educação Infantil e uma Unidade de Saúde da Família. Há poucos metros está localizado o Centro Esportivo Valdemar Moreira a escola municipal Vera Vitali. Com o uso correto da quadra, a região oeste ganhará mais uma ferramenta para a prática esportiva.

A Prefeitura Municipal está dando os primeiros passos para solucionar o problema, tanto que já iniciou um processo de licitação para contratação e uma empresa que irá construir o muro de cercamento da quadra esportiva.

O processo licitatório será uma Tomada de Preços, em regime de execução indireta de empreitada por preço global, a ser realizada no dia 11 de setembro, as 10h30, no Departamento de Compras. Ao todo serão construídos 277,20 metros quadrados de muro de alvenaria, suficiente para cercar toda a área.

Além da construção do muro que dificultará o acesso de pessoas estranhas ao local, a prefeitura precisar investir na reforma de banheiros e vestiários, iluminação da quadra e também pintura.

Prefeitura terá que fazer melhorias nos banheiros e vestiários da quadra esportiva para instalar o projeto de judô

 

 

 

 

 

 

 

PROJETO DE JUDÔ

A intenção é instalar no local um centro esportivo para a modalidade Judô, um projeto com aulas gratuitas para atender a demanda de praticantes já existente naquela região.

Hoje apenas o projeto de Judô localizado no bairro Miguel Fabiano, comandado pelo professor Stefânio Stafuzza, oferece aulas gratuitas. A proposta é expandir a modalidade na cidade, uma vez que Guaíra sempre foi um celeiro de atletas em nível nacional.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos