Sex - 20/07
28º 16º 05:53
Guaíra - SP

Prefeitura responde situação dos resíduos de couro em Guaíra

Engenheiro ambiental garantiu que o problema com os detritos será solucionado ainda nesse mês

Cidade
Guaíra, 15 de Abril de 2018 - 10h04

Após denúncia do vereador Moacir João Gregório, o chefe do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Agricultura, o engenheiro ambiental Alaor Borges Pinheiro Neto enviou resposta sobre a situação dos montes de resíduos de couro que encontram-se na área externa do aterro sanitário do município.

Segundo ele, os detritos ainda não foram retirados devido a uma diferença encontrada entre duas análises realizadas no lixo tóxico. “A empresa – que irá retirar o couro da cidade – já está contratada e só estávamos com certo empecilho na questão dessa análise. Porque a primeira deu como resíduo perigoso e agora, foi feito uma nova análise e foi classificado como resíduo classe 2B não perigoso”, explicou Alaor.

O chefe do setor esteve, inclusive, na CETESB de Barretos, em reunião com profissionais para esclarecer o caso. “Entramos em contato com o pessoal da Cetesb e teremos que mandar para um aterro sanitário que tem capacidade para receber esse resíduo Classe 2B”, disse.

Alaor afirma que Guaíra até poderia deixar esses detritos em seu aterro, se o mesmo não fosse desativado. “Se quiséssemos, poderíamos fazer disposição desse resíduo no nosso aterro, mas ele encontra-se já saturado e estamos entrando com plano de desativação, uma questão importante que continuaremos informando à população sobre a nova destinação do lixo do nosso município”, complementa.

“Quanto à questão do couro está tudo resolvido, estará sendo disposto de forma correta de acordo com a política nacional de resíduos sólidos, ainda nesse mês de abril”, finaliza o engenheiro ambiental da prefeitura.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos