Seg - 23/04
27º 18º 00:39
Guaíra - SP

Presidente da Câmara afirma que novo distrito industrial irá combater desemprego

Caio César Augusto relembrou instalação da empresa Predilecta no município e diz que desapropriação de área para novo distrito industrial deve ser prioridade visando a instalação de novas empresas e a diminuição do desemprego no município

Cidade
Guaíra, 18 de Fevereiro de 2018 - 09h26

A atual administração trabalha para desapropriar uma área de seis hectares para instalação de um novo Distrito Industrial no município. A área sondada pelo prefeito José Eduardo Coscrato Lelis para a desapropriação fica próximo ao anel viário Julio Rubim.

O presidente da Câmara Caio Cesar Augusto afirmou, em seu pronunciamento da sessão da Câmara, que a última grande empresa instalada no município ocorreu na gestão do ex-prefeito José Carlos Augusto e do vice Edvaldo Donisete. “A empresa Predilecta veio para Guaíra devido a doação de uma área pertencente ao patrimônio público e hoje com um outro nome, a Sófruta, está gerando mais de mil empregos diretos para guairenses, além de ser uma forte colaboradora de impostos para os cofres públicos.”

Caio lembra que a instalação da firma foi um avanço para a economia do município. “Mesmo diante das dificuldades na aprovação da lei para doação da área, aquela administração municipal ficou marcada pela instalação desta que hoje gera muitos empregos, impostos e para o futuro poderá até ser ampliada, gerando mais postos de trabalho para os guairenses que tanto anseiam por oportunidades para melhorar suas vidas”, disse.

O parlamentar afirmou que o novo Distrito Industrial irá beneficiar novos empreendimentos, mas também aqueles que já estão instalados em Guaíra e querem ampliar seus negócios. “Isso fortalecerá nosso município, aquecendo até as vendas do comércio local, uma vez que com mais oportunidades de emprego, o cidadão estando empregado e recebendo seus salários e direitos garantidos, faz suas compras nas empresas de sua própria cidade”, ressaltou.

O vereador defendeu a proposta da atual administração. “É preciso ter visão a curto e médio prazo. A desapropriação desta área será fundamental ao desenvolvimento da cidade e acredito que tem que entrar nas ações prioritárias do atual governo. Pensando principalmente naquele pai de família que está desempregado, eu acredito que devemos unir forças para que este projeto se torne realidade, pois quem ganhará é nossa população.”

DISTRITO INDUSTRIAL

Com a possibilidade de desapropriação de uma área de seis hectares para instalação de um novo Distrito Industrial, Guaíra irá somar duas áreas para esta finalidade. A primeira fica instalada em área pertencente ao bairro Vivendas do Bom Jardim e outra na entrada principal da cidade, onde está instalada a Indústria de Botões Guaíra (IBG).

O presidente da Câmara, Caio Augusto, informou que a proposta inicial do atual governo é desapropriar e depois estender o projeto para mais quatro hectares. “É um projeto de visão para o futuro, pensando também nas futuras gerações e no crescimento de nossa cidade. Acredito que será um avanço muito grande e vamos trabalhar para torná-lo realidade”, expôs.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos